CANNES, 24 MAI (ANSA) – Um grande apagão afetou a região sudeste da França neste sábado (24), onde ocorrerá a cerimônia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes, mas os organizadores garantiram que o blackout não causará impactos no evento.
A inesperada queda de energia aconteceu durante a manhã e sua origem ainda é desconhecida, mas afetou por volta de 160 mil casas na área, incluindo diversas residências e estabelecimentos na cidade de Cannes, de acordo com a Prefeitura.
A gendarmaria dos Alpes Franceses apontou em uma entrevista à emissora France 3 que o blackout pode ter sido uma ação voluntária, pois as autoridades registraram um incêndio em uma cabine de alta tensão no município de Tanneron.
“Uma queda de energia elétrica afetou Cannes e seus arredores. A causa ainda não foi identificada e os esforços para resolver o problema estão em andamento. O Palais des Festivals passou a ter fornecimento de energia independente, permitindo que todos os eventos e sessões agendados, incluindo a cerimônia de encerramento, ocorram conforme o planejado e em condições normais”, informou o Festival de Cannes em um comunicado.
Além do megaevento, o apagão na região francesa também afetou lojas, restaurantes e hotéis lotados de turistas, muitos deles presentes para acompanhar o festival de cinema. (ANSA).