Uma megaoperação no Amapá foi montada para procurar dois adolescentes que estão desaparecidos desde o último dia 8, em Calçoene (AP). Os meninos Renato Siqueira de Jesus, de 13 anos, e Fabrício Barbosa, de 14, sumiram após saírem do acampamento em que estavam com a família para colher açaí.

No total, 53 agentes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Grupo Tático Aéreo (GTA) estão participando das buscas. Segundo as autoridades, no quarto dias após o desaparecimento, foi encontrado um cachorro que se pensava estar com os adolescentes. No entanto, o fato foi descartado pela Polícia Civil.

A força-tarefa tem feito buscas na área do assentamento, onde a família dos menores estavam abrigados e na mata e nos rios nos arredores da região. A operação conta ainda com o apoio de um helicóptero. No decorrer das buscas, foram encontrados vestígios de pegadas, mas as pistas não levaram aos adolescentes.

Conforme o Uol, o delegado Niury Relry, de Calçoene, informou que a investigação ainda não verificou indícios de crimes contra os garotos. “As famílias estão sofrendo muito com o ocorrido e precisamos preservá-las”, disse o delegado ao Uol.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias