Lima Duarte, de 92 anos, se envolveu num acidente com uma motociclista em São Paulo, na última sexta-feira (3). O ator bateu seu carro numa moto enquanto trafegava na Avenida Antarctica, e a mulher que conduzia o veículo sofreu ferimentos nas pernas e nos braços.

Em seu perfil na rede social, Duarte emitiu um comunicado à imprensa, dizendo que prestou os devidos socorros à mulher: “Enquanto dirigia meu carro, fui envolvido em um acidente com uma motocicleta. Após a colisão, imediatamente prestei os devidos socorros à motociclista e aguardei a chegada da polícia”, explicou ele.

“Gostaria de destacar que sou um motorista consciente e responsável, como foi o caso! Sempre procuro respeitar as leis de trânsito e priorizar a segurança no tráfego. Lamento profundamente pelo ocorrido e estou disponível para ajudar nas apurações e prestar esclarecimentos adicionais, caso necessário”, completou.

Em entrevista ao jornal O Dia, a vítima, identificada como Simone, disse que o ator a atingiu com um carro preto e a arrastou pelo asfalto e que Lima Duarte contou uma história completamente diferente para os policiais a fim de não se responsabilizar pela batida.

“Eu caída no chão ouvi ele contar uma história completamente contrária falando que eu tinha ido com a moto para cima dele, sendo que qualquer laudo prova que ele bateu na minha moto e saiu arrastando. Muitas pessoas viram, mas só que todos foram embora, porque estavam no ponto de ônibus e seguiram seus caminhos. Não tinha ninguém do meu lado para me ajudar. Até as pessoas próximas estavam mais preocupadas em tirar foto com ele. Só não que eu não sei quando vou fazer. Não tem nada marcado”, relatou Simone.

A vítima quebrou cinco ossos da bacia na colisão e espera para fazer uma cirurgia.

Habilitação

“Gostaria de ressaltar que minha habilitação está válida! Por fim, reitero meu compromisso com a segurança no trânsito e minha disposição em colaborar com as autoridades para esclarecer todos os fatos relacionados ao acidente”, esclareceu Lima Duarte em nota.

O acidente de trânsito envolvendo Lima Duarte levantou um alerta: É possível idosos continuar dirigindo? Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, sim!

Idosos podem dirigir ?

De acordo com o que diz o Código de Trânsito Brasileiro não existe uma idade limítrofe para que deixemos de dirigir. Apenas o prazo para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação é que muda quando se completa 65 anos. Ele deixa de ocorrer a cada cinco anos, passando a ser exigido de três em três anos.