Aos 90, Judi Dench confessa que visão ruim a impede de sair sozinha: ‘Posso cair’

Atriz sofre com a doença Degeneração Macular nos olhos, o que leva a perda progressiva da visão

Estrela afirmou que sua visão já estava tão ruim que não conseguia ler os próprios roteiros
Estrela afirmou que sua visão já estava tão ruim que não conseguia ler os próprios roteiros Foto: Reprodução/Instagram: @dame_judi_dench_daily

Vencedora de um Oscar de melhor atriz coadjuvante, Judi Dench, de 90 anos, revelou que enfrenta uma grande batalha contra a perda da visão. Em entrevista ao podcast “Fearless”, a artista comentou que sua degeneração macular nos olhos a impede de sair de casa sozinha.

“Preciso de alguém sempre comigo”, confessou a veterana. “Preciso disso agora porque não enxergo bem e posso bater em alguma coisa ou cair”, acrescentou bem humorada.

Em seguida, Judi brincou dizendo que nunca gostou de se sentir solitária e que finalmente, agora, não passará mais por isso. “Fico sempre nervosa antes de sair. Não entendo o motivo… Nunca gostei de estar sozinha e não seria agora que passaria a gostar”, começou. “E felizmente, agora nem preciso mais, porque finjo que não enxergo mais nada”, finalizou, confessando que acaba exagerando um pouco.

+ Atriz Judi Dench critica Netflix por forma que conduz ‘The Crown’

+ Atrizes Judi Dench e Siân Phillips, primeiras mulheres admitidas em clube de Londres reservado aos homens

A primeira vez que Dench falou sobre sua doença, comum entre os mais velhos e que provoca a perda progressiva da visão, ocorreu em 2012. Na época, a estrela afirmou que sua visão já estava tão ruim que não conseguia ler os próprios roteiros e que precisava da ajuda de amigos e familiares para decorar as falas.

Conhecida mundialmente por ter estrelado a franquia ‘007’, seu último filme foi a comédia ‘Spirited: Um Conto Natalino’, de 2022, ao lado de Ryan Reynolds e Will Ferrell. Desde então, ela tem desacelerado no mundo da atuação.

Veja o episódio completo