Aos 83 anos, Gilberto Gil se despede de mais um filho com a morte de Preta Gil, 50, no último domingo, 20, vítima de de um câncer que vinha tratando há dois anos. Em 1990, o cantor já havia enfrentado a perda de Pedro Gil, seu primogênito com Sandra Gadelha, em um acidente de carro.
+ Família está em Nova York e providencia repatriação do corpo de Preta Gil ao Brasil
Pedro nasceu em Londres, na Inglaterra, nos anos 1970 – época em que Gilberto Gil estava exilado no país devido à ditadura militar. Assim como o pai, e mais tarde, a irmã mais nova, ele seguiu carreia na artística e foi baterista da da banda de pop rock Egotrip. Em 1985, chegou a tocar ao lado do baiano no Rock In Rio.
O baterista morreu em 1990, aos 19 anos, após um acidente de carro. Na época, ele estava dirigindo de São Paulo para o Rio de Janeiro quando bateu em uma árvore e capotou o veículo.
+ Preta Gil subiu ao palco pela última vez para cantar ao lado do pai, Gilberto Gil
Durante uma entrevista a Pedro Bial, em maio de 2024, Gilberto Gil desabafou sobre a dor de perder o jovem: “Eu tinha dificuldades de me conformar com a inversão dos fatores. O filho ir antes do pai… Isso é duro”, disse na época.
Ver essa foto no Instagram