Aos 81 anos, Carlos Villagrán ressurge como Quico e emociona fãs

Produção começou a ser exibida em 1973; último episódio foi ao ar em 1980

Reprodução/Redes sociais
Ator reapareceu como personagem aos 81 anos Foto: Reprodução/Redes sociais

Cerca de cinco décadas após o final de ‘Chaves’, Carlos Villagrán emocionou os fãs do seriado ao aparecer caracterizado como o Quico aos 81 anos. O episódio rapidamente viralizou nas redes socias, e os internautas, não conseguiram aguentar de nostalgia.

A aparição aconteceu em Lima, no Peru, durante uma apresentação do idoso no espetáculo Mega Circo, montado no Mall Plaza Bellavista.

+ Chaves estreia no Globoplay e reforça aposta da Globo em clássicos do SBT

Durante cerca de duas horas, Carlos vestiu a icônica roupa de marinheiro, marca registrada do personagem, e interagiu com o público local, 45 anos após a exibição do último episódio da série, em 1980. Nos comentários, internautas logo se mostraram tomados pela nostalgia ao ver a cena.

“Não é pelo dinheiro, é pela vida… Ele ama o que faz”, escreveu um. “Ele é artista para sempre — não se para, se vive e respira isso”, disse outro. “Respeito”, resumiu um fã. “O tempo passa, mas o talento permanece”, completou mais um.

+ Conheça os atores que fazem parte do elenco da série sobre Roberto Gómez Bolaños

A aparição de Villagrán como Quico acontece anos após o ator ter anunciado sua aposentadoria do personagem: “Sinto que devo me retirar em respeito ao público e a mim mesmo. Deus perdoa, mas o tempo não”, afirmou ele, durante uma entrevista à emissora Televisa, em 2018.

@mayyy_yaam Nadie me hará odiarte @Kiko Carlos Villagrán (Kiko) 😭 me sigues haciendo reír como si tuviera 8 años ❤️ #kiko #peru🇵🇪 #lima #circo #chavodel8 #carlosvillagran #fyp #mallplaza ♬ sonido original – FideosVerdes

A volta de ‘Chaves’ ao Brasil 

Após cinco anos fora do ar no Brasil, os seriados “Chaves” e “Chapolin” voltaram aos catálogos de streaming no país. Desde o último dia 21 de julho, ambas as produções estão oficialmente disponíveis no Globoplay, em um acordo fechado com a Televisa, detentora dos direitos das produções.

No total, serão disponibilizados 176 episódios, sendo 88 de cada série, com opções de áudio original em espanhol (com legendas em português) ou dublagem clássica. Já na TV aberta, é o SBT quem segue com os direitos exclusivos de exibição.

O primeiro episódio de “Chaves” foi ao ar em 1973, e o último, em 1980.