MILÃO, 29 MAR (ANSA) – Aos 71 anos, morreu nas primeiras horas desta quinta-feira (29) o ex-treinador italiano Emiliano Mondonico, informou sua família em um comunicado.
O histórico treinador do Cremonese e do Torino lutava contra um câncer havia sete anos. A doença foi a responsável pela morte de Mondonico.
“Tchau, Papo, você tem sido nosso exemplo e nossa força, agora vamos tentar continuar como você nos ensinou, eternamente sua”, notificou a filha de Mondonico, Clara.
“Ele entrou na história do nosso clube e no coração de todos os torcedores, assim como suas habilidades, sua coragem e seu espírito indomável, qualidades que também o distinguiram como homem até o fim”, escreveu o Torino através de suas redes sociais Nascido na cidade de Rivolta d’Adda, na região norte da Itália, Mondonico fez história como jogador e treinador na equipe do Cremonese. Já pelo Torino, o treinador levou o clube de Turim a uma histórica final da Liga Europa em 1992.
Mondonico ainda chegou a treinar a Atalanta, Napoli e Fiorentina. Em decorrência do câncer, encerrou sua carreira em 2012. (ANSA)