Cultura

Aos 70 anos, morre a atriz italiana Daria Nicolodi

ROMA, 26 NOV (ANSA) – Faleceu nesta quinta-feira (26), aos 70 anos, a atriz e produtora italiana Daria Nicolodi, informou o ex-marido e companheiro de trabalho, Dario Argento, e a filha Asia Argento. A causa da morte não foi revelada.   

“Descanse em paz mamãe adorada. Agora você pode voar com seu grande espírito e não precisará mais sofrer. Eu buscarei andar adiante pelos seus amados netos sobretudo por você, que jamais quis me ver sofrendo assim. Ainda que sem você me falta a terra sob os pés, sinto ter perdido o meu único e verdadeiro ponto de referência. Estou próxima a todos aqueles que te conheceram e te amaram. Eu serei para sempre a tua Aria, Daria”, escreveu a filha e atriz.   

Nicolodi e Argento tinham se conhecido em 1974, durante os testes do filme “Profondo Rosso” (“Prelúdio para Matar”), onde ele foi o diretor e ela uma das atrizes principais. Um ano depois, o casal teve sua primeira filha, a também atriz Asia. Os dois se separaram em 1985, mas trabalharam juntos por diversas vezes, Entre as principais atuações de Nicolodi, estão os filmes de terror “Suspiria” (1977), “Inferno” (1980), “Tenebre” (1982), “Phenomena” (1985) e “Terror na Ópera” (1987). Nas últimas obras em que atuou, já nos anos 1990, a artista deixou o thriller de lado e focou em atuações com papeis mais familiares, como em 1998, onde atuou com Asia em “Viola Baccia Tutti”. (ANSA).   

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Carla Perez fala sobre vida nos EUA: “Aqui é vida normal”
+ Denise Dias faz seguro do bumbum: “Meu patrimônio”
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel