ROMA, 26 NOV (ANSA) – Faleceu nesta quinta-feira (26), aos 70 anos, a atriz e produtora italiana Daria Nicolodi, informou o ex-marido e companheiro de trabalho, Dario Argento, e a filha Asia Argento. A causa da morte não foi revelada.   

“Descanse em paz mamãe adorada. Agora você pode voar com seu grande espírito e não precisará mais sofrer. Eu buscarei andar adiante pelos seus amados netos sobretudo por você, que jamais quis me ver sofrendo assim. Ainda que sem você me falta a terra sob os pés, sinto ter perdido o meu único e verdadeiro ponto de referência. Estou próxima a todos aqueles que te conheceram e te amaram. Eu serei para sempre a tua Aria, Daria”, escreveu a filha e atriz.   

Nicolodi e Argento tinham se conhecido em 1974, durante os testes do filme “Profondo Rosso” (“Prelúdio para Matar”), onde ele foi o diretor e ela uma das atrizes principais. Um ano depois, o casal teve sua primeira filha, a também atriz Asia. Os dois se separaram em 1985, mas trabalharam juntos por diversas vezes, Entre as principais atuações de Nicolodi, estão os filmes de terror “Suspiria” (1977), “Inferno” (1980), “Tenebre” (1982), “Phenomena” (1985) e “Terror na Ópera” (1987). Nas últimas obras em que atuou, já nos anos 1990, a artista deixou o thriller de lado e focou em atuações com papeis mais familiares, como em 1998, onde atuou com Asia em “Viola Baccia Tutti”. (ANSA).