Sérgio Roth Pinto morreu na noite de sábado por complicações da Covid-19 em Canoas. Ele era orientador educacional e professor de geografia na Escola Municipal de Educação Básica Camilo Alves, em Esteio. Ele estava internado desde o dia 16 no Hospital Nossa Senhora das Graças. As informações são do G1.

“Acompanhei todo o atendimento e vi todo o esforço dos médicos e vi o desespero dos médicos para salvar a vida dele”, disse a esposa Simone Gianesini.

De acordo com o cunhado André Dullius, Sergio começou sentindo dores de estômago e procurou atendimento médico.

“Dia 10 ele começou sentir os sintomas, sentia dor de estômago. Ele fez uma consulta médica e foi detectado infecção intestinal. Não pediram o teste, mas ele foi até uma farmácia e fez o teste do Covid e deu positivo”.

Sergio precisou ficar três dias entubado. O professor não tinha comorbidades e gostava de esportes. Entre os amigos era chamado de Muslera, em homenagem ao goleiro da seleção uruguaia que era fã.

“Gremista de coração. Gostava de jogar uma bolinha, era goleiro do time do bairro, promovia futebol na escola, entre os alunos. Mesmo não sendo professor de educação física, ele acompanha os alunos para estar junto, estar presente”, contou o cunhado.