O aluguel do apartamento novo, um almoço na companhia da mãe, a compra de uma roupa da moda, os preparativos de uma viagem, um dia no parque ao lado da irmã mais nova. Esses são apenas alguns exemplos de conteúdo que Poliana Landim, de 21 anos, compartilha no YouTube e em suas redes sociais, onde é acompanhada por quase 2 milhões de fãs.
Morando na Flórida, nos Estados Unidos, desde 2018, Poli, como é conhecida, tem se destacada através de um ‘vlog’, espécie de blog em vídeo. No YouTube, plataforma carro-chefe do seu trabalho na internet, ela tem 1,75 milhão de inscritos. No Instagram, conta com mais de 600 mil seguidores.
Não à toa, com o apoio dos fãs, Poli já foi indicada ao Prêmio Influency.me, espécie de ‘Oscar’ do marketing de influência no Brasil. “Descobri, logo cedo, que qualquer fato corriqueiro pode ser interessante. Assim, nascem os meus vídeos. Só não poderia imaginar que tantas pessoas assistiriam ao meu conteúdo”, revela a influencer.
Quando começou no YouTube, Poli produzia vídeos com a irmã mais nova, Fabiana. Agora, cada uma tem o seu próprio canal. Os pais da influencer, Ana e Paulo Landim, também são adeptos das plataformas digitais de relacionamento.
“Na minha família, incentivamos uns aos outros. Isso é muito bom. Muitas vezes, eu apareço no canal da minha mãe e ela aparece no meu. A minha irmã, o meu marido, o meu pai, o meu irmão, tenho conteúdo com todos eles também”, conta Poli.
Ela diz que morar na Flórida ajuda a instigar as pessoas a acompanharem o canal e os perfis nas redes sociais. Contudo, pontua que viver fora do Brasil não é tudo. “Tento sempre gravar os vídeos de forma positiva e espontânea. As pessoas gostam disso em mim e na minha família”, ressalta a jovem influencer.