Esportes

Aos 17 anos, zagueiro Michel estreia como profissional do Palmeiras

Fã de Felipe Melo e habilidoso com a bola nos pés, o defensor está no Verdão desde 2019, tendo contrato até dezembro de 2023

Aos 17 anos, zagueiro Michel estreia como profissional do Palmeiras

Fruto da filosofia de utilizar jovens no Paulistão, na tarde deste domingo (9), o zagueiro Michel, de 17 anos, foi mais uma cara nova do Palmeiras. Titular na vitória por 3 a 0 diante da Ponte Preta, ao lado de Mayke e Vanderlan, o zagueiro da geração 2003 permaneceu por 90 minutos nas quatro linhas.

Estatisticamente, somou três cortes, dois desarmes, uma interceptação, 66% de aproveitamento em disputas de bola, 91% de aproveitamento nos passes, além de sair da partida sem sofrer nenhum drible.

>> ATUAÇÕES: Com golaço e assistências, Scarpa brilha em classificação do Palmeiras

Vivendo a maior sequência de partidas deste o retorno do futebol, o Verdão encara uma maratona de 18 jogos em 41 dias, tendo atuado em nove oportunidades nas últimas três semanas. Em vista disso, a comissão técnica optou por utilizar o Paulistão como um laboratório aos mais jovens, a fim de dar tempo de descanso para os profissionais que têm atuado mais frequentemente. Mesmo classificado, a tendência é que o discurso seja mantido.

– O Michel é mais um que teve oportunidade. Já tinha estado no banco e tem trabalhado conosco. Futebol é feito disto, quando a oportunidade aparece, você tem que aproveitar ao máximo e ter o rendimento. Foi o caso de hoje. Fez um belíssimo jogo – afirmou o auxiliar João Martins em entrevista coletiva pós jogo.

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

No Verdão desde 2019, seu primeiro ano com idade sub-17, participou das conquistas da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil da categoria, apesar de disputar apenas sete jogos na temporada.

Em 2020, foi um dos titulares da linha defensiva do sub-17 ao lado de Jhow e Ruan Santos, com 12 partidas e um gol pela categoria. O time teve uma das melhores campanhas da primeira fase do Brasileiro sub-17 e chegou à semifinal da Copa do Brasil da categoria.

Além da dúzia de partidas pelo sub-17, atuou em também em dez oportunidades pelo sub-20 na temporada de 2020, marcando um gol. O tento foi importantíssimo na conquista do tetracampeonato paulista da categoria, já que anotou o gol do empate alviverde na decisão diante do Corinthians (1 a 1). Mais tarde, o duelo terminou com vitória palestrina nas penalidades.

Na atual temporada, Michel havia atuado pelo Palmeiras sub-20 na última quarta-feira (5), na goleada por 4 a 0 sobre o Náutico, no Allianz Parque. Pelo profissional, foi relacionado pela primeira vez contra o Mirassol, na oitava rodada do Paulista e já treinava com o restante do elenco.

Visto como um jogador de alto potencial dentro do clube, o contrato de Michel é válido até o final de 2023. Agradando a comissão técnica, o jovem pode ganhar mais uma chance na próxima quinta-feira (13), na disputa das quartas de final diante do Red Bull Bragantino.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Nua, Cleo Pires exibe tatuagens em novos cliques
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Ex-parceiro de Cristiano Araújo é encontrado morto
+ Policial militar mata a tiros quatro pessoas em pizzaria de Porto Alegre
+ Sérgio Mallandro diz que atrapalhou sexo de Xuxa com Ayrton Senna
+ Mano Brown se irrita com possível acerto do Santos com volante do Corinthians: ‘Tá tirando’
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago