Esportes

Aos 16, Stephanie Balduccini faz história na natação e quer brilhar em Tóquio

Crédito: Jonne Roriz/COB

Stephanie Balduccini (Crédito: Jonne Roriz/COB)


Quando cair na piscina do Tokyo Aquatics Centre, Stephanie Balduccini se tornará a mais jovem nadadora brasileira a competir numa Olimpíada desde Ricardo Prado. Com 15 anos, ele disputou os Jogos de Moscou-1980. Já em Tóquio, Stephanie tem 16 e não esconde a empolgação pela estreia numa edição dos Jogos.

“Não tenho palavras para descrever isso. Já estava muito feliz com a classificação aos 16 anos e fiquei ainda mais ao saber dessa marca. Não falei com ele depois que me classifiquei, mas ele me deu os parabéns na seletiva. Meus pais sempre me disseram que o Ricardo me elogiava nas competições”, afirma Stephanie.

Ela já treina em dois períodos no Tokyo Aquatics Centre, de olho na prova do revezamento 4×100 metros livre, que disputará ao lado de Etiene Medeiros, Ana Vieira e Larissa Oliveira. E admite a surpresa com o tamanho da Vila Olímpica. “É uma experiência muito legal, poder conhecer outras pessoas. Quando entrei na Vila, fiquei surpresa com o tamanho. Estou muito contente em participar de um evento como esse e orgulhosa de representar o Brasil.”

A carreira da jovem nadadora deu um salto em 2019 ao brilhar no Campeonato Brasileiro Juvenil. Ela venceu sete das dez provas que disputou e quebrou três recordes nacionais. Com a rápida ascensão, ela obteve o índice olímpico mesmo contando com apenas uma experiência internacional, ao disputar o Campeonato Sul-americano Juvenil.

“Foi um grande salto na carreira. Tomei um susto quando soube e pulei de alegria. Estava no meu clube e, depois do treino, fui para o vestiário, abri o celular e vi a confirmação da vaga. Liguei para os meus pais e para o meu namorado. Minha amiga que estava comigo me deu um presente. Está sendo tudo muito especial”, lembrou a adolescente.

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio