Ao menos três pessoas morreram durante uma operação da Polícia Militar no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira, 11, segundo a “GloboNews”. Dentre os mortos está um policial militar.
Por meio de nota enviada à ISTOÉ, a PM informou que agentes do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) realizaram a ação em conjunto ao 22° BPM (Batalhão de Polícia Militar) Maré. A operação teve como objetivo capturar integrantes de uma quadrilha que atua na prática de roubo de carros, principalmente nas principais vias expressas da cidade.
Durante a ação, dois policiais militares foram feridos e levados ao Hospital Federal de Bonsucesso, mas um deles não resistiu aos ferimentos.
Como represália, os criminosos incendiaram um ônibus na Avenida Brasil, na altura da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), e interditaram a Avenida Brasil, a Linha Vermelha e a Linha Amarela, três das principais vias expressas mais importantes do Rio de Janeiro.
Segundo a Polícia Militar, os agentes conseguiram, até o momento, desobstruir as pistas das linhas Vermelha e Amarela. Além disso, os policiais prenderam dois suspeitos, apreenderam uma pistola e entorpecentes e os veículos roubados foram recuperados.