Ao menos 1 pessoa morre e 39 ficam feridas após bonde descarrilhar em Milão

MILÃO, 27 FEV (ANSA) – Ao menos uma pessoa morreu e 39 ficaram feridas após um bonde descarrilhar na tarde desta sexta-feira (27) em Milão, na Itália.   

Segundo as primeiras informações, o veículo da linha 9 saiu dos trilhos e se chocou contra um edifício, atingindo diversas pessoas, que ficaram presas debaixo das ferragens do transporte.   

O acidente ocorreu pouco depois das 16h (12h de Brasília) na Viale Vittorio Veneto, enquanto o bonde seguia da Piazza Repubblica em direção à Porta Venezia.   

Vários socorristas trabalham no local para retirar as pessoas que ainda seguem presas sob o veículo. Não está claro o movimento que o bonde fez antes de atingir os pedestres: se precisou frear bruscamente ou se teve que fazer uma manobra repentina ao sair dos trilhos e bater contra um prédio.   

“Pensei que fosse um terremoto. Eu estava sentado e caí no chão, junto com os demais. Foi terrível”, disse à ANSA um passageiro do bonde.   

“Por sorte, bati apenas o joelho, mas o homem ao meu lado estava sangrando na cabeça. Levei um tempo para me levantar e sair”, acrescentou.   

A Procuradoria de Milão, que investiga as causas do acidente, informou que abrirá um processo por homicídio culposo e lesão corporal. (ANSA).