“Logo, logo, assim que puder, vou telefonar. Por enquanto tá doendo. E quando a saudade quiser me deixar cantar, vão saber que andei sofrendo…”, é assim que o poeta do samba Jorge Aragão já previa o sucesso logo nos primeiros versos de “Eu e Você Sempre”.

A canção, originalmente lançada nos anos 2000, agora ganha uma caprichada releitura na voz do cantor com trechos inéditos criados e interpretados pelo rapper Xamã, e participação de Dalto Max

Com sonoridade que passeia pelo samba e pelo rap, a música chega nos formatos de single e vídeo, que serão postos em rotação em 20 de outubro. Trazendo uma prova do que será o ‘Projeto Identidade’, novo EP do sambista é uma celebração ao Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de outubro. 

“Essa será, na verdade, uma faixa bônus, que narra um novo ponto de vista da obra já consagrada ‘Eu e Você Sempre’, e tem como objetivo dar ao público uma pequena e deliciosa amostra sobre o formato do que será o ‘Projeto Identidade’, em que eu me junto a diferentes artistas do Rap e do Trap, levando para a nova geração um pouco sobre a arte do vovô aqui”, brinca Aragão.

O sambista adianta o que o público pode esperar do novo projeto.

“Este é um projeto muito importante e cheio de significado para mim, porque carrega o dia a dia das nossas raízes, falando do cotidiano, da beleza, da cultura, da força, do talento, da resiliência e tantas outras formas de arte do nosso universo cultural”, avalia Aragão.

O EP completo tem previsão de lançamento para novembro e consiste na reunião de grandes sucessos já conhecidos do cantor, que ganharão nova roupagem sempre com trechos inéditos, sendo compostos por grandes nomes como Emicida, Marcelo D2, Matuê, L7nnon, Baco Exu do Blues, Djonga e outros, imprimindo ao compilado uma emocionante homenagem à cultura preta na música brasileira.

As faixas virão acompanhadas por lyric vídeo e por um minidocumentário em que o cantor e os rappers convidados falam mais sobre o projeto e seu significado.

Jorge Aragão. Imagem/Divulgação. (Crédito:Divulgação)