Esportes

Ao L!, Júnior Negão fala sobre artilharia na K-League: ‘Melhor momento da minha carreira’

Brasileiro soma 18 gols em 15 jogos e vive grande fase no futebol sulcoreano

Ao L!, Júnior Negão fala sobre artilharia na K-League: ‘Melhor momento da minha carreira’

+ SP deve receber cinco milhões de doses de vacina chinesa em outubro, diz Doria

O futebol sulcoreano está sendo tomado por uma sensação brasileira. O atacante Júnior Negão, que atua pelo Ulsam FC, é o artilheiro do campeonato após a paralisação e já soma impressionantes 18 gols em 15 jogos. Nesta segunda, o centroavante foi o entrevistado do ‘De Casa com o LANCE!’ e contou mais sobre sua fase, que segundo ele, é a melhor de sua carreira.

– Sem dúvidas é o melhor momento da minha carreira, mas eu costumo dizer que não foi por acaso, foi uma construção. Eu fico muito feliz em estar colhendo os frutos, ter esse título de artilheiro pós-pandemia mas é tudo com muita responsabilidade e muita construção. – afirmou.

O futebol sulcoreano foi um dos primeiros a retomar as atividades no planeta, e muito se deve ao vigor das autoridades do país no combate ao covid-19. Mas com a paralisação, Júnior viu uma oportunidade para se preparar fisicamente para o retorno.

– Quando a gente soube da paralisação da K-League, imagina você descobrir de uma pandemia que tomou proporções enormes, a cabeça do jogador sem saber que vai ter campeonato? Quando aconteceu tudo isso, eu procurei focar no treinamento mesmo sem saber se iria ter a K-League ou não, eu busquei focar e trienar para caso acontecesse eu estar apto, estar no melhor condicionamento físico para começar e começar bem. Tentei focar toda a minha energia, tentar não absorver as coisas ruins que estavam acontecendo e focar nas coisas boas. – explicou.

O atacante de 33 anos também confessou que pelo rigor do protocolo da federação e do governo sulcoreano em relação a pandemia, ele se sente seguro para conviver no famigerado ‘novo normal’ e atuar em campo.

– Tanto a federação como o próprio governo têm tratado com muita responsabilidade. Claro, com o controle da pandemia, a vida acaba voltando ao ‘novo normal’, como a gente ouve muito. Esse cuidado que a federação coreana está tendo com os jogadores traz mais tranquilidade para a gente fazer o nosso trabalho. Eu, particularmente, sinto muito seguro porque eu tenho visto o controle, o cuidado que eles estão tendo. – completou.

SOBRE O ‘DE CASA COM O LANCE!’

O “De casa com o LANCE!” é um programa apresentado exclusivamente através do Instagram do site. No formato home office, nossa equipe irá receber convidados exclusivos de diferentes esferas, como atletas, profissionais e influenciadores digitais, além da participação dos leitores com perguntas ao vivo. Para não ficar de fora, acompanhe o nosso Instagram (@diariolance) e o Twitter (@lancenet).

*Estagiários, sob supervisão de Tadeu Rocha.

Veja também

+ Após foto “com volume” ser derrubada no Instagram, Zé Neto republica imagem usando bermuda

+ Jovem é suspeita de matar namorado com agulha de narguilé durante briga por pastel

+ Baleia jubarte consegue escapar de rio cheio de crocodilos na Austrália

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Morre mãe de Toni Garrido: “Descanse, minha rainha Tereza”

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Último superjumbo Airbus A380 é montado na França

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea