Esportes

Ao L!, José Welison diz que ‘seria uma honra’ ficar no Botafogo e dispara: ‘Todos têm culpa do rebaixamento’

Em entrevista exclusiva ao LANCE!, meio-campista fala sobre a queda para a segunda divisão pela primeira vez e dá respaldo para trabalho de Marcelo Chamusca

Ao L!, José Welison diz que ‘seria uma honra’ ficar no Botafogo e dispara: ‘Todos têm culpa do rebaixamento’

A nova temporada começou para o Botafogo, mas o fantasma do fracasso de 2020 não passará despercebido tão cedo. Rebaixado para a segunda divisão no Brasileirão, o Alvinegro já iniciou as partidas do Campeonato Carioca pressionado para dar respostas.

+ Botafogo tem pontos positivos na estreia de Chamusca, mas pouca criatividade do meio-campo preocupa

Internamente, o entendimento é de que o momento é para reconstrução. Em entrevista exclusiva ao LANCE!, José Welison falou, pela primeira vez, sobre a queda para a Série B, afirmando que o extracampo pesou, mas também “assumindo a culpa” pelo elenco.

– Todos têm culpa do rebaixamento do clube no Campeonato Brasileiro. Estamos cientes disso, mas também estamos cientes da grandeza do clube e de que podemos dar a volta por cima em 2021. Vamos lutar muito para fazer um ano de conquistas – afirmou.

Individualmente, José Welison ainda não sabe se terminará a temporada pelo Botafogo. O meio-campista está emprestado pelo Atlético-MG até o fim do Campeonato Carioca – o LANCE! adiantou que o Glorioso possui o desejo de estender o vínculo até dezembro.


+ Homem que vivia ‘casado’ com a própria filha é preso após polícia investigar agressão contra criança
+ Família de Schumacher coloca mansão à venda por R$ 400 milhões
+ Pão de Queijo: faça uma das receitas mais gostosas do Brasil



– Estou feliz aqui no Botafogo. Feliz por ter tido uma boa sequência em 2020. Infelizmente não conseguimos nossos objetivos no fim da Série A, mas é hora de recomeçar para todos. Se tiver a oportunidade de permanecer aqui por mais tempo, sem dúvida, seria uma honra. Vou trabalhar para ajudar o clube sempre – revelou.

Para liderar a busca por novos ares, o Botafogo apostou na contratação do Marcelo Chamusca, parte significativa no acesso do Cuiabá à primeira divisão na última temporada. Apesar do pouco tempo de treinamentos, Zé Welison diz que o elenco tem se acostumado com o novo técnico.

– O Chamusca é um treinador experiente, que sempre faz bons trabalhos onde passa. Nós estamos passando total confiança a ele desde a sua chegada para que possamos chegar ao nível que queremos o quanto antes. Tenho certeza que ele nos ajudará muito ao longo da temporada – analisou.

O camisa 50 é direto: acredita que o Botafogo pode conquistar o título do Campeonato Carioca. Para Welison, mesmo com as dificuldades e a nova comissão técnica, o Alvinegro deve brigar para levantar o troféu.

– O Campeonato Carioca é uma competição forte e a nossa ideia é chegar às finais e brigar pelo título. Temos condições disso. O grupo vem se preparando para começar o ano com uma ótima participação na disputa para dar confiança para o restante da temporada. O elenco tem se empenhado para que as coisas saiam como estamos planejando – finalizou.

Veja também

+ Receita de bolinho de costela com cachaça
+ Cientistas descobrem nova camada no interior da Terra
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS