Esportes

Ao L!, Dudu exalta Mancini e projeta ‘coisas grandes’ com o Atlético-GO

Lateral-direito do Dragão analisou a temporada e mostrou confiança para o restante do ano na Copa do Brasil e Brasileirão 

Ao L!, Dudu exalta Mancini e projeta ‘coisas grandes’ com o Atlético-GO

O Atlético-GO vive um momento especial após a paralisação por conta do novo coronavírus. Consolidado no meio da tabela do Campeonato Brasileiro, o time goiano conquistou uma classificação histórica na Copa do Brasil após reverter a derrota no jogo de ida contra o Fluminense, e avançou às oitavas de final.

Após a chegada do técnico Vagner Mancini no meio da temporada, o Atlético-GO mudou a postura e cresceu em campo. Além de eliminar o Fluminense na Copa do Brasil, o Dragão também já mostrou o seu valor no Brasileirão com as vitórias sobre Flamengo e Vasco. Ao LANCE!, o lateral-direito Dudu exaltou o comandante e ressaltou a importância dele nos resultados.

+ “Filho é um inferno e atrapalha”, diz Fábio Porchat sobre não querer ser pai

– Mudou a confiança dos jogadores, sempre tentando extrair o máximo em cada treino e jogo. Conseguimos assimilar muito bem o que ele nos passou taticamente, e estamos conseguindo evoluir como grupo – destacou o lateral.

Na última quinta-feira, o Atlético-GO venceu o Fluminense por 3 a 1, e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, o time carioca venceu por 1 a 0, no Maracanã, e chegou com vantagem na partida de volta. No entanto, o Dragão se impôs e acreditou na classificação do início ao fim, e alcançou o objetivo.

– É um time muito aguerrido e inteligente. Sabendo que são 180 minutos e com muito trabalho, temos condições de alcançar coisas boas durante a competição – projetou o lateral.

+ Polícia aborda ambulância com sirene ligada e descobre 1,5 tonelada de maconha

No último domingo, o Atlético-GO complicou a vida de mais um carioca. Desta vez a “vítima” foi o Botafogo. Em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão, o Alvinegro até saiu na frente do placar, mas o aguerrido Dragão arrancou um empate na etapa final e somou mais um ponto na competição. Carrasco dos cariocas em 2020, Dudu comentou sobre a mentalidade da equipe.

– Entramos sempre com o mesmo espírito querendo a vitória. Acaba que por circunstâncias ganhamos dos 3 (Flamengo, Vasco e Fluminense), mas são jogos tão importantes quanto outros. Espero que possamos continuar assim ao longo do ano – afirmou o lateral, que almeja voos mais altos no ano.

– Podemos fazer ainda mais. Tentar chegar o mais longe na Copa do Brasil, e almejar coisas grandes no Campeonato Brasileiro – finalizou.

*Estagiário sob supervisão de Tadeu Rocha

Veja também

+ A incrível história do judeu que trabalhou para os nazistas na Grécia
+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev
+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela
+ Novo Código de Trânsito é aprovado; veja o que mudou
+Jovem é atropelado 2 vezes ao tentar separar briga de casal em Londrina; veja o vídeo
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel
+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês
+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Educar é mais importante do que colecionar
+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea