Esportes

Ao L!, Deyverson revela o que pensou antes de marcar o gol do título da Libertadores: ‘Se eu perdesse…’

Atacante do Palmeiras participou de live do LANCE!, no Tik Tok, na última sexta-feira, e falou da emoção de ter sido o herói da conquista da América, na temporada 2021


O Palmeiras já vive o ano de 2022 nesta pré-temporada, às vésperas do Mundial de Clubes, mas não se esquece da grande conquista da Copa Libertadores, no ano passado, vencendo um de seus grandes rivais: o Flamengo. O herói daquele título foi Deyverson, que participou de live do LANCE!, no Tik Tok, na última sexta-feira, e contou sua emoção naquele momento, além de seu pensamento na hora de finalizar para o gol.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Confira a pré-lista de inscritos do Palmeiras para o Mundial de Clubes

Herói improvável em Montevidéu, o centroavante palmeirense entrou na prorrogação da final, no lugar de Raphael Veiga. Não demorou nem cinco minutos para que ele pudesse mostrar seu protagonismo ao pressionar a saída de bola do Flamengo, roubar a bola de Andreas Pereira e concluiu na saída de Diego Alves. O lance, até parece rápido olhando de fora, mas na cabeça de Deyvinho durou uma eternidade, pensando o que seria se ele perdesse o gol.

– Na verdade quando eu roubei aquela bola ali… Vou contar uma coisa para vocês que não contei para ninguém. Vocês serão os primeiros a saber. Quando eu peguei aquela bola ali, que eu roubei, falei assim “p** que p*, por que eu roubei essa bola, irmão? Se eu fizer o gol, eu sou o cara, mas se eu perder, irmão, esquece, estou no inferno”. Mas graças a Deus eu pude ali, com a ajuda dos meus companheiros e da torcida, pude fazer esse gol tão importante para minha carreira – contou o autor do gol do tricampeonato alviverde.

Apesar de saber que sua estrela brilhou na final da Liberta, ele tem noção de que tudo aquilo aconteceu por conta de toda uma estrutura montada por Abel Ferreira para chegar naquele resultado. Além disso, o centroavante lembrou o quanto aquele gol foi importante para que muitas pessoas repensassem o que disseram sobre ele, que garante que reconheceu as falhas que cometeu.

– Na verdade não fui eu sozinho. Somos um grupo. O Abel sempre fala isso. Todos somos um. Eu fico feliz por ter feito o gol, claro! Não só eu, como minha família. Por todo momento que eu passei no Palmeiras. As dificuldades. E, hoje, estar podendo sair na rua e receber carinho, reconhecimento das pessoas, pedidos de desculpas… pessoas se arrependendo por tudo que falaram. É muito gratificante, é muito bom. O homem é homem quando reconhece que errou e eu reconheci minhas falhas. Mas, hoje, Graças a Deus, que me abençoou, eu estou podendo aproveitar esse meu momento com meus companheiros, meus familiares e pessoas que eu amo.

– Eu acho que o mais importante é o grupo. O trabalho que o grupo veio fazendo e o que o Abel nos passou para a gente poder sair vitorioso dessa libertadores contra uma equipe muito forte que é o Flamengo. Mas a gente estava muito focado ali, a gente estava muito atento nas coisas que o Abel nos passou. E tudo que ele passou, a gente correspondeu e deu certo.

Deyverson e seus companheiros estão em pré-temporada, na Academia de Futebol, em preparação para o 2022 que promete ainda mais para o Palmeiras, que logo de cara terá a disputa do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, a partir do dia 8 de fevereiro, quando terá a semifinal do torneio, contra o Monterrey, do México, ou contra o Al Ahly, do Egito.

Palmeiras x Flamengo - Gol Deyverson

Deyverson falou do lance do gol (Foto: Juan Mabromata / AFP)


Saiba mais
+ Andressa Urach pede dinheiro na internet: ‘Me ajudem a pagar a fatura do meu cartão’
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua