Saúde da mulher

Anvisa dá selo de qualidade para calçado que melhora a saúde dos seus pés

Crédito: Reprodução

Algumas marcas trabalham diariamente com pesquisas e testes para desenvolver sapatos confortáveis e que minimizem problemas de articulação, bolhas, unhas encravadas, entre outros. Uma delas é a Piccadilly, que foi a primeira empresa brasileira a conseguir o selo de qualidade da Anvisa com a tecnologia Piccadilly Maxi. 

Descubra os benefícios do pole dance para seu corpo e autoestima

Quais são os calçados que mais maltratam os pés e como escolher o modelo ideal para você

“Os calçados com a inovação contam com uma exclusiva manta de biofibra abaixo de suas palmilhas. Ela transforma o calor do próprio corpo em raios infravermelhos longos, responsáveis por estimular a microcirculação sanguínea. Com isso, é capaz de prevenir inchaços, varizes, aliviar dores e eliminar toxinas. A tecnologia é ideal para mulheres que passam muito tempo sentadas ou muito tempo de pé”, conta Ana Carolina Grings, vice-presidente e diretora de desenvolvimento de produtos da Piccadilly.

Esse processo foi longo: durou 15 anos até a marca conseguir a certificação, e foi a única brasileira a comprovar que o uso dos sapatos traz, na verdade, benefícios à saúde. 


+ Pastor é processado por orar pela morte de Paulo Gustavo
+ Vídeo: Aluno é flagrado fazendo sexo durante aula da UFSC
+ Cientistas descobrem nova camada no interior da Terra



Para receber a certificação, a empresa precisa de um laboratório que realiza testes rigorosos com seus modelos. “Nesse laboratório físico-mecânico, são feitos por amostragem, 28 tipos diferentes de testes, dentre eles: envelhecimento, resistência ao desgaste, quebra, colagem, entre outros. Além dos testes laboratoriais, efetuamos os testes de campo para todos os projetos novos, nos quais avaliamos a durabilidade da matéria-prima juntamente com o calce e as percepções de conforto. Para alguns testes biomecânicos, temos parceria com o IBTEC”, continua Ana.

Um sapato de qualidade é aquele que, além de não machucar os pés, não perde seu formato após o uso. “É importante observar os tipos de acabamento, a qualidade dos materiais que ficam escondidos e em contato com a pele, que vai sofrer boa parte do atrito durante a caminhada. Antes de calçar um produto, avaliamos pelo toque e é importante optar por calçados macios e flexíveis.” A diretora ainda conta que a palmilha é uma das partes mais importantes de um sapato, pois sustenta todo peso do corpo.

“É a palmilha que sustenta todo o peso do nosso corpo e uma palmilha macia, acolchoada, com um material adequado, vai evitar aquela sensibilidade na planta do pé ao final do dia, decorrente do atrito da caminhada.

Sabemos que um calçado desconfortável pode acabar com um dia, com uma viagem, com uma festa. Por isso, é fundamental uma análise criteriosa na hora da escolha.”

Para finalizar, a Piccadilly oferece diversos tipos de tecnologias em seus calçados, dentre elas:

  • Tecnologia PICCADILLY MAXI: Oficialmente certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), os calçados que levam a tecnologia contam com uma exclusiva manta de biofibra localizada abaixo de suas palmilhas, a qual é responsável por transformar o calor do próprio corpo em raios infravermelhos longos que melhoram a microcirculação sanguínea. Com isso, traz como benefícios a prevenção de inchaços e varizes, alívio de dores e eliminação de toxinas. 
  • Tecnologia SPA: Os calçados com essa tecnologia contam com um conjunto de palmilhas relaxantes que podem ser trocadas: uma massageadora, baseada nos pontos da reflexologia chinesa (do-in), e outra hidratante, que conta com capsulas de aloe vera que hidratam e perfumam os pés. 
  • Tecnologia Anatomic: Trata-se de um sistema que respeita a anatomia nos pés que conta com solado resistente e câmaras de ar que amenizam irregularidades do solo. 

Veja também

+ Receita simples de bolo Red Velvet
+ Gabriel Medina torna-se alvo de sites de fofoca
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS