O cinema nacional continua a fazer história, e desta vez, está atravessando fronteiras para brilhar no 28º Festival Schlingel, em Chemnitz, Alemanha. O filme “Chama a Bebel”, com Antônio Zeni e Giulia Benite, que foi gravado no início do ano no Rio Grande do Sul, e estará nos cinemas no início de 2024, é um dos selecionados na categoria “Junior Film”, do renomado festival de cinema para o público infantojuvenil, que acontecerá de 23 a 30 de setembro.

O ator que está com tudo pronto para embarcar para o país germânico falou um pouco de como se sentiu quando soube da indicação do longa-metragem.

“Quando soube que Chama a Bebel foi selecionado para esse festival na Alemanha, eu fiquei muito feliz, realmente é muito gratificante ver o filme sendo reconhecido fora do Brasil”, conta.

A trama aborda temas fundamentais, como sustentabilidade, diversidade e inclusão, transmitindo essas mensagens de uma forma envolvente, como explica o ator.

“É uma história contada de uma forma criativa, é desenvolvida de uma maneira interessante, tem toda uma narrativa bem construída por trás das mensagens que o filme traz para o público”, diz.

No longa-metragem de Paulo Nascimento, Zeni interpreta o Beto, um jovem com poucos amigos que gosta de grafitar, e por fim, comenta também sobre o personagem.

“Diria que a experiência de dar vida ao Beto foi muito enriquecedora e muito desafiadora ao mesmo tempo, porque ele é um personagem totalmente diferente de mim então tive que me desafiar, ousar tanto na construção do personagem quanto na mudança física em que tive que descolorir meu cabelo para compor seu visual”, conclui.