Antonio Fagundes pode voltar às novelas da Globo em novo projeto de Walcyr Carrasco

Ator, que está fora da emissora desde 2019, é cotado para novela ‘Quem Ama, Cuida’

Reprodução/Instagram.
Antonio Fagundes. Foto: Reprodução/Instagram.

Antonio Fagundes, 76 anos, estaria em negociações para voltar à Globo, seis anos após sair da emissora. Ele está sendo cotado para participar da novela “Quem Ama, Cuida”, próxima produção de Walcyr Carrasco, que deve ser exibida no horário das nove. As informações da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, publicadas nesta quinta-feira, 16.

A trama tem previsão de estreia para 2026 e deve substituir “Três Graças”, novela de Aguinaldo Silva que estréia no próximo dia 20 no lugar de “Vale Tudo”. No folhetim, Fagundes interpretaria Rogério Brandão, um homem rico que é assassinado na mesma noite em que anuncia seu casamento com Adriana, uma jovem cuidadora. Ela será injustamente condenada pelo crime devido a um plano da personagem vivida por Isabel Teixeira, vilã da trama.

+Catia Fonseca dá novo passo na Globo e Eliana entra na dança das cadeiras
+Xuxa fala sobre críticas à aparência e diz reagir com humor: ‘Chega a ser engraçado’

Com seu personagem morrendo no início da história, Fagundes faria uma participação especial, formato este que atenderia à condição estabelecida pelo ator para aceitar o trabalho, com três dias de gravações por semana, já que ele tem compromissos no teatro.

Se confirmado, o acordo marcará o retorno do ator à emissora após seis anos. 

Fagundes deixou a Globo depois de protagonizar “Bom Sucesso”, novela que foi ao ar em 2019 no horário das 19h, após 44 anos de contrato com a emissora. De lá para cá, ele chegou a recusar outras propostas de trabalho devido a conflitos de agenda, incluindo uma participação na série “Pablo e Luisão”, da Globoplay. Atualmente, ele está no ar na reprise de “A Viagem”, novela de 1994.

Para se dedicar a “Quem Ama, Cuida”, Carrasco participou somente no início de “Êta Mundo Melhor!”, novela inspirada em “Êta Mundo Bom!”, de sua autoria, exibida em 2016. Mauro Wilson assumiu a responsabilidade pela produção, atual novela das 18h.