O ator Antonio Fagundes e seu filho, o também ator Bruno Fagundes, foram convidados do programa Encontro com Patrícia Poeta desta terça-feira, 26, e falaram como ficou a relação de pai e filho quando o rapaz contou ao pai que era homossexual.

Bruno revelou que a forma como Antonio lidou com a situação foi sendo equilibrada. Na conversa, o ator veterano contou como foi seu processo de desconstrução.

“A minha geração foi criada debaixo dessa estrutura machista, patriarcal, reacionária, onde a pessoa não existe. Existem valores infligidos a você desde criança e você carrega pelo resto da vida sem nem saber o porquê. E ninguém merece viver assim”, disse.

Ele também ressaltou a importância da luta contra estruturas preconceituosas.

“Acho que a gente tem que passar por isso, entender isso e acabar com isso. Acabar de uma vez. Acabar com a homofobia, acabar com a misoginia, patriarcado, machismo, sexismo. Todas essas estruturas que foram montadas, que não dependem da gente, mas que a gente tá carregando à frente e nós temos que romper com isso”, refletiu. Bruno, ao ouvir a fala do pai, disse que sentia “orgulho” dele.