Muito empenhada na luta contra a erotização de crianças, a apresentadora Antonia Fontenelle, de 46 anos, juntamente com a advogada Flávia Ferronato e a empresária Walquiria Freitas, fundou a Associação Mães do Brasil. Org.br – voltada para a educação da criança e adolescentes e no combate à erotização infantil.

Com exclusividade para IstoÉ Gente, Antonia falou sobre o projeto: “Eu atendi um grito dos pais do Brasil inteiro, mães e pais pedindo ajuda para tirar os filhos de canais de cunho sexual e que não ensinam nada. É um trabalho de conscientização. Com a fundação, eu estou dando caminho para os pais que querem tirar seus filhos de programações horríveis, desnecessárias, que deseduca. A minha causa principal é brigar contra a erotização crianças e educar”.

E continuou. “A Associação Mães do Brasil contará com teatro de fantoche e desenho animado. Estou trabalhando 24 horas nisso, já montei uma equipe com 40 pessoas. O que me move a criar tudo é ser mãe e avó”.

A artista ainda contou que apesar do nome Mães do Brasil, a associação também está de portas abertas aos pais que queiram somar a essa causa.

Fontenelle, que já tem seu canal Na Lata’ no YouTube, que conta com entrevistados famosos e do cenário político, revelou que em outubro deste ano lançará outro canal, o  ‘Na Lara Kids’, que terá uma programação toda voltada para o público infantil com desenhos educativos e produção avançada.

“Após eu ter sido processada pelos irmãos Neto (Felipe Neto e Lucas Neto), eu fui dar um mergulho nesse universo e eu percebi o quão problemático está essa questão da erotização infantil, do desserviço dos canais do YouTube para as crianças”, concluiu.