O ex-casal Antonia Fontenelle e Jonathan Costa foram condenados por homofobia e ameaça ao assessor Timotinho. Em 2015, o sobrinho de Agnaldo Timóteo registrou uma ocorrência na 42ª DP do Recreio, na Zona Oeste do Rio, contra os dois por ameaça e injúria. A condenação aconteceu pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

+Márcia Fu conquista o público e se torna favorita para levar o prêmio de ‘A Fazenda 15’

+Entenda o suposto motivo de Chico, ex de Luísa Sonza, ter voltado para as redes sociais

Na época, Timotinho relatou que recebeu mensagens de Jonathan em seu celular com tom de ameaça e que Fontenelle se referiu a ele com termos homofóbicos. “Ela postou uma foto em que me chama de ‘viadinho de merda’. Isso foi super homofóbica. E depois fala que vai me dar uma surra. Para uma senhora de idade ela deveria se impor como mulher”, explicou.

A confusão começou quando Antonia e Jonathan, que na época eram casados, acusaram Timotinho de espalhar uma notícia falsa sobre eles para a imprensa. “Jonathan Costa e Antonia Fontenelle foram condenados por atos de homofobia e ameaça que causaram fortes danos morais a Timotinho”, diz a nota divulgada pela assessoria de Timotinho nesta quinta-feira, 16.

Segundo o desembargador Camilo Ribeiro Rulière, “a quantia indenizatória no valor de R$ 30 mil para cada réu (Antonia e Jonathan) é coerente e fundamentou que o arbitramento revela-se compatível com a reprovabilidade da conduta ilícita, a intensidade e duração do sofrimento experimentado por Timotinho”.

Os advogados Felipe Sampaio e Clayton Ferreira disseram que “a Justiça tem agido com rigor contra atos de racismo e homofobia praticados na internet, eles ressaltaram ainda que, ao contrário do que muitos possam ainda pensar, a internet não é terra sem lei.

Felipe e Clayton ainda ressaltaram que a decisão judicial só cabe recurso para Jonathan, já para Antônia a decisão é final e terá que indenizar seu cliente com o valor arbitrado na sentença acrescidas de juros.