SÃO PAULO, 6 NOV (ANSA) – Fã assumido do brasileiro Ayrton Senna, o piloto italiano Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes, visitou o túmulo do tricampeão mundial de Fórmula 1 no Cemitério do Morumbi, em São Paulo.
O jovem bolonhês, de apenas 19 anos, compartilhou o momento em suas redes sociais. A joia do automobilismo está na capital paulista para o Grande Prêmio de São Paulo de F1, em Interlagos.
Essa não foi a primeira vez que Antonelli homenageou Senna desde que foi contratado pela Mercedes para substituir Lewis Hamilton. No GP da Emilia-Romagna, em Ímola, onde o brasileiro faleceu em 1994, o piloto vestiu um capacete com o nome “Ayrton” em destaque na parte traseira do casco.
O italiano também utiliza o carro de número 12 em sua primeira temporada na F1, a mesma numeração usada por Senna entre 1985 e 1988.
Em uma entrevista concedida em fevereiro, Antonelli revelou que, quando era criança, assistia a diversas gravações de corridas de Senna e ficava “impressionado” com as habilidades do brasileiro, considerado um dos maiores pilotos de todos os tempos de sua categoria. (ANSA).