Anton Yelchin_AFP_640x360

Anton Yelchin, o jovem ator que interpreta o russo Chekov na nova versão para cinema da saga Star Trek, morreu neste domingo (19) em um acidente de carro, confirmou sua agente.

Ele tinha 27 anos.

“A notícia é triste e verdadeira”, declarou Jennifer Allen em um comunicado.

“Yelchin morreu em um acidente fatal de carro bem esta manhã. Sua família pede que se respeite sua privacidade”, acrescentou.

O acidente aconteceu na entrada da garagem da casa de Yelchin, em San Fernando Valley, por volta de 1h10 (5h10, horário de Brasília). Ele se preparava para sair e encontrar amigos para um ensaio, quando saiu do carro por alguns minutos, relatou a porta-voz do Departamento de Polícia de Los Angeles, Jenny Hauser.

“O carro recuou na íngreme entrada, esmagando-o contra o pilar de sua caixa de correios de tijolos e a cerca de segurança”, descreveu a porta-voz.

Como ele não apareceu, os amigos foram até sua casa procurá-lo e encontraram Anton morto. Ainda não é possível dizer depois de quanto tempo após o acidente ele foi encontrado pelos amigos.

Nascido na Rússia, ele foi para os Estados Unidos quando tinha seis meses junto com os pais, que eram estrelas do skate no Leningrad Ice Ballet.

Começou a atuar aos 9 anos principalmente na televisão, em minisséries como “Taken”.

Estreou no cinema no início dos anos 90. Entre os filmes que fez, estão os três episódios da nova versão de Star Trek para cinema, dirigido por J.J.Abrams, onde reviveu o personagem Chekov (vivido na série clássica por Walter Koenig), e o thriller “Alpha Dog”.

Seu colega de cena John Cho foi um dos que homenagearam o ator no Twitter.

“Eu amava tanto Anton Yelchin. Ele era um verdadeiro artista – curioso, lindo, corajoso. Era um grande amigo e um filho maravilhoso. Estou arrasado”, desabafou.

 

jm/oh/cn/tt