O atacante francês Antoine Griezmann comunicou ao Atlético de Madrid que não vai continuar no clube madrilenho.

“Antoine Griezmann comunicou ao clube que não seguirá como ‘rojiblanco’ na próxima temporada”, informou o clube no Twitter.

Quase ao mesmo tempo, na conta oficial do Atlético no Twitter, Griezmann publicou um vídeo se despedindo dos torcedores.

“Depois de falar com o Cholo (o treinador Diego Simeone), com Miguel Ángel (Gil, maior acionista do clube) e com pessoas da diretoria (…) tomei a decisão de partir, de ver outras coisas, de ter outros desafios”, declarou o jogador.

“Me custou muito escolher este caminho, mas é o que preciso e quero agradecer a vocês por todo o carinho que me deram nestes cinco anos”, acrescentou.

“Foram cinco anos incríveis, desfrutei muito, dei tudo em campo, tentei ser um bom garoto com todos e tentei dar muitas alegrias a todos os torcedores que vinham ao (estádio) Metropolitano”.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

E concluiu: “Muito obrigado por tudo. Levo vocês no coração”.

Nem o clube e nem Griezmann revelaram seu destino. Ele vai pagar a cláusula de rescisão para romper o contrato que foi renovado há um ano, cerca de 120 milhões de euros segundo a imprensa, que há semanas fala de um interesse do Barcelona pelo francês que foi campeão do mundo em 2018.

A Supercopa da Europa, conquistada em agosto contra o Real Madrid, foi a única alegria nesta temporada para os torcedores ‘rojiblancos’.

O uruguaio Godín, grande amigo de Griezmann, também anunciou há uma semana que está saindo do clube.

A decisão de deixar o Atlético, tomada pelos dois jogadores além da provável saída de mais outros nas próximas semanas (como Filipe Luis e Juanfran Torres) encerram um ciclo de boas campanhas na história do Atlético de Madrid. O clube disputou, e perdeu, duas finais da Liga dos Campeões, ambas contra o Real Madrid (2014 e 2016).

Além disso, desde a chegada de Griezmann ao clube em 2014, vindo do Real Sociedad, onde foi revelado, o Atlético ganhou uma Europa League (2018), uma Supercopa da Europa (2018) e uma Supercopa da Espanha (2014).

Esses títulos, seus gols e seu grande rendimento em campo, catapultaram o camisa 7 à elite do futebol mundial, terminando em duas ocasiões no pódio da Bola de Ouro (terceiro em 2016 e 2018).

bur-mcd/aam


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias