Cultura

Antiga Bolsa de Turim dará lugar a ‘Praça do Vinho’

TURIM, 07 DEZ (ANSA) – A antiga sede da Bolsa de Valores de Turim, norte da Itália, se transformará em “La Piazza del Vino” (“Praça do Vinho”, em tradução livre). Localizada no centro da cidade, a praça será coberta e abrigará um prédio de quatro andares com terraço panorâmico.   

“Um lugar da cultura enogastronômica, um salão de sabores permanentes”, declarou a assessora de Cultura e Turismo da região do Piemonte, Antonella Parigi. O local, de 5 mil m², abrigará um museu, sala de degustação, dois restaurantes e livrarias. Além disso, terá um espaço para consórcios, associações, cursos e eventos. O Instituto Politécnico de Turim estima que a praça tenha potencial para receber 285 mil visitantes por ano, sendo 135 mil da própria cidade. A partir disso, a Câmara de Comércio e a Região do Piemonte estão comprometidas a investir 3,5 milhões de euros na infraestrutura e na adaptação do lugar.   

“O primeiro passo será encomendar o estudo econômico a um consultor”, revelou Vincenzo Ilotte, presidente da Câmara de Comércio. “E o projeto da instalação deve ser lançado no fim do próximo verão. A abertura ao público é estimada para daqui dois anos”, completou. (ANSA)