Brasil

Antiga aliada, Janaina Paschoal pede o afastamento de Bolsonaro e Mourão na Presidência

Crédito: Reprodução Alesp

Durante seu discurso no pequeno expediente desta segunda-feira (16), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), a deputada Janaina Paschoal (PSL-SP) fez duras críticas ao governo do Jair Bolsonaro (sem partido).

A parlamentar, uma antiga aliada do presidente, direcionou as críticas em relação a postura do governo no combate ao coronavírus e principalmente a presença de Bolsonaro nas manifestações do último domingo (15).

“[…]Quando as autoridades tem o poder, dever de tomar providências para evitar um resultado danoso e assim não procedem, elas respondem por esse resultado. Isso é homicídio doloso! Vai ser atribuído ao governador do estado de São Paulo, vai ser atribuído ao presidente da República”, criticou Janaina.

“Esse senhor tem que sair da Presidência da República. Deixa o [vice-presidente Hamilton] Mourão que entende de defesa. Nosso país está entrando em uma guerra contra um inimigo invisível. Deixa o Mourão, que é treinado para defesa, conduzir a nação”, defendeu Janaina.

Paschoal também classificou as atitudes de Bolsonaro como “crime contra a saúde pública”, e afirmou estar arrependida do seu voto.

+ Briga de vizinhos termina com personal trainer morta a facadas no interior de SP

“Eu me arrependi do meu voto. Que país é esse? Como é que esse homem vai lá, potencialmente contaminando as pessoas, pegando nas mãos, beijando? Ele está brincando? Ele acha que ele pode tudo? As autoridades têm que se unir e pedir para ele se afastar. Nós não temos tempo para um processo de impeachment. Nós estamos sendo invadidos por um inimigo invisível.”

Além do presidente, a deputada também criticou a postura adotada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB). A parlamentar revelou que chegou a avisar o político sobre a gravidade da situação, no entanto, não foi atendida.

Veja também

+ Quarta parcela do auxílio sai hoje (14) para os nascidos em agosto

+ Cunhado de Maradona morre de Covid-19 na Argentina

+ Nazistas ou extraterrestres? Usuário do Google Earth vê grande ‘navio de gelo’ na costa da Antártida

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Carol Nakamura anuncia terceira prótese: ‘Senti falta de seios maiores’

+ Ex-Ken humano, Jéssica Alves exibe visual e web critica: ‘Tá deformada’

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?