Anitta pegou seus fãs de surpresa ao revelar que fará uma longa pausa em sua carreira. Em entrevista para RicTV, do Paraná, a cantora disse que após seus trabalhos intensos no Carnaval deste ano – ficará um bom tempo longe dos palcos.

“Eu tenho um trabalho para fazer quando acabar o Carnaval, mas aí logo depois eu passo um bom período de férias. Escolhi ficar alguns meses sem fazer nada e acho que vai ser bem gostoso e importante para mim. Não vou falar para ninguém e ainda nem decidi… Decidi um ou outro lugar, mas não tudo. Vou ficar bastante tempo fora”, disse Anitta.

No ano passado, a artista deu uma pausa na carreira para cuidar de sua saúde, que não estava nada boa. Ela teve quadros de Endometriose, doença da qual fez uma cirurgia, Epstein-Barr (doença do beijo) e problemas no Pulmão e pâncreas.

Anitta vai se aposentar ?

Em entrevista ao “Fantástico”, da Globo, em 2022, Anitta falou de uma possível aposentadoria: “Começou a viralizar fora do Brasil, quando percebi mas aqui todo mundo comprou a ideia também. Eu nunca vi o brasileiro tão unido. Parecia final de Copa do Mundo. Todo lugar que eu ia as pessoas estavam tocando. Virou uma comoção”, disse a cantora.

“Eu sempre tive essa vontade de mudar as coisas, de mudar, revolucionar. Ver as coisas dando certo é muito bom! Eu não sonho com mais nada. Agora, eu sonho só em curtir, viajar, pegar gente, levar minha família para vários lugares. Se eu me aposentar agora, eu já cumpri tudo o que eu imaginava que pudesse existir. Então, faço só o que estou a fim, o que eu gosto. Se eu quiser fazer uma doideira, vou lá e faço”, completou.

Anitta foi um dos nomes escolhidos para a Edição dos Inovadores da The Wall Street Journal Magazine (WSJ), a revista do prestigiado jornal americano. Para a publicação, a poderosa contou que pretende se aposentar da música em um futuro próximo.

“Claro que não vou [cantar para sempre]. É inútil para mim continuar me esforçando para seguir fazendo coisas que não vão realizar novos sonhos. Eu já fiz o que era impossível. O que é maior que o número um?”, disse ela na edição.