Dias antes da queda do avião na divisa entre Rondônia e Mato Grosso, o pecuarista Garon Maia Filho filmou o filho Francisco Veronezi Maia, de 11 anos, pilotando a aeronave. Os dois morreram na queda do avião no sábado, 29. 

O vídeo foi postado nas redes sociais de Garon. Enquanto o filho pilotava a aeronave usando chinelos, o pai o incentivava e bebia cerveja no banco do passageiro. 

+Novos ataques russos matam pelo menos 10 civis na Ucrânia

+SP: homem é morto após discutir com vizinhos por causa de som alto

“Vamos lá, seiscentos cavalos, pode empurrar. Seiscentão, Kikão, vai. Nossa Senhora. Não, mão na manete, mão na manete. Fica aí, olha a velocidade. Pode rodar. Roda, roda. Kikão é sozinho mesmo, rapaz”, celebrou. 

Depois que o avião já está no ar, ele vira a câmera para si mesmo e se mostra tomando uma cerveja. “O passageiro pode tomar uma, não é, Kiko?”, que concorda. 

Amigos do fazendeiro disseram que era ele quem estava pilotando o avião no momento do acidente fatal. A FAB (Força Aérea Brasileira) afirmou que vai investigar o acidente. 

De acordo com o portal Rondônia Ao vivo, o voo tinha como destino a fazenda Jaqueline, que fica no Mato Grosso, a poucos quilômetros da cidade de Vilhena, em Rondônia. 

O Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo acionou a FAB no domingo para fazer a busca da aeronave, que enviou o último sinal aos radares cinco minutos após a decolagem. Após três horas de busca, os escombros do avião foram encontrados.