Antes de morrer, Glória Maria revelou pressão da família por causa de sua herança

Glória Maria vira nome de rua no Rio de Janeiro um mês após sua morte
o Prêmio Glória Maria visa reconhecer pessoas, entidades, organizações e empresas de jornalismo e comunicação que se destacarem pela atuação em defesa dos direitos da população negra Foto: Reprodução/Instagram

Quando artistas milionários morrem é muito comum, infelizmente, ver a família brigando pela herança deixada pelo falecido. Isso também aconteceu com Glória Maria, que morreu na última quinta-feira (02), vítima de um câncer.

No início de 2022, a jornalista foi entrevistada no programa “Roda Viva”, da TV Cultura, e disse ter ficado muito decepcionada com alguns familiares que estavam especulando sobre a divisão da herança – quando ela ficou doente.

“Foi uma coisa que me deu um susto. Falaram de dividir a herança, sendo que nem existia. É um negócio esquisito que você olha e não acredita”, lamentou Glória, na atração, chegando a dizer que familiares iam em sua casa atrás de dinheiro.

Com a partida da apresentadora, que trabalhou mais de 50 anos na TV Globo, ela deixou para as herdeiras, Maria e Laura, de 15 e 14 anos de idade, um patrimônio milionário.

Qual o valor do patrimônio de Glória Maria?

Segundo informações do colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa “A Tarde É Sua”, Glória Maria deixou uma fortuna estimada em R$ 50 milhões, que será dividida entre as filhas Maria e Laura.

Já de acordo com o portal Terra, antes de morrer, a comunicadora recebia cerca de R$ 300 mil de salário da TV Globo, com quem renovou o contrato um pouco antes de seu afastamento para tratar do câncer, há cerca de três meses.

Quem ficará com as filhas de Glória Maria?

Segundo informações do colunista Alessandro Lo-bianco, do programa “A Tarde É Sua”, Glória teria colocado no testamento – dias antes de morrer – a amiga Regina Casé como tutora das meninas. Além da atriz, Bruno Astuto, Julia Azevedo e Caio Nabuco, os padrinhos de Maria e Laura também foram escolhidos para cuidar delas.

Já de acordo com a coluna de Leo Dias, do site Metrópoles, o economista Paulo Mesquita, amigo de longa data da Glória Maria deve exercer o papel de cuidar das filhas da comunicadora.

“Paulo era visto como a figura paterna das meninas. Maria e Laura chamam Paulo de ‘pai’”, informou Dias.

Adoção

Em 2009, Maria e Laura foram adotadas por Glória Maria, quando ela conheceu as meninas durante trabalho voluntário na Bahia, feito durante um de seus anos sabáticos.