Esportes

Antes de maratona no Rio de Janeiro, Fluminense busca primeira vitória como visitante no Brasileirão

Tricolor tem três empates fora de casa até o momento, mas segue invicto na competição; adversário é o Atlético-GO, pedra no sapato na temporada passada

Antes de maratona no Rio de Janeiro, Fluminense busca primeira vitória como visitante no Brasileirão

O Fluminense segue a maratona de partidas complicadas na atual temporada. Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o time de Roger Machado terá o quarto jogo fora de casa na competição e tenta a primeira vitória longe do Rio de Janeiro. O adversário desta quarta-feira é o Atlético-GO, às 19h (de Brasília), no Estádio Antônio Accioly. O duelo terá transmissão em tempo real do LANCE!.

+ Fluminense ultrapassa R$ 387 milhões com vendas de joias de Xerém em 10 anos; relembre

Até o momento, o Flu teve confrontos contra São Paulo, Red Bull Bragantino e Fortaleza fora de casa, todas terminaram em empate. A primeira foi 0 a 0, a segunda 2 a 2 e a terceira 1 a 1, na rodada passada. Além disso, foram duas partidas no Rio de Janeiro, as vitórias diante de Cuiabá e Santos, ambas por 1 a 0. Os bons resultados como visitante foram uma das chaves do Tricolor na temporada passada para brigar por uma vaga direta na Libertadores.

Vale destacar que esses são os últimos desafios antes de uma sequência em solo carioca, mas, por conta da Copa América, fora do Maracanã. No domingo, o Fluminense tem o Corinthians em São Januário, na quarta-feira o Athletico-PR em Volta Redonda, onde também deve acontecer o clássico Fla-Flu no dia 4. Por último, enfrenta o Ceará em 7 de julho, novamente na casa do Vasco.

Veja a tabela do Brasileirão

– Nesse início de Campeonato Brasileiro, algumas equipes estão despontando, entre elas o Fortaleza. As outras equipes que estiveram envolvidas na Libertadores e na Copa do Brasil estão tendo algum tipo de dificuldade nesse início e estamos jogando bem, sobretudo nesse primeiro bloco de seis jogos. Temos quatro partidas fora, é importante estar nesse bloco da frente, não se distanciar. Estamos a três pontos do líder. Penso que é uma média que, somada a vitórias que certamente vamos conquistar lá na frente, nos dará uma vantagem – analisou Roger após a última partida.

Mas o adversário da noite promete dar trabalho. Na última temporada, foram quatro jogos e apenas uma vitória do Fluminense. O Atlético-GO foi o responsável pela eliminação precoce na Copa do Brasil, revertendo a vitória do Tricolor por 1 a 0 em casa e vencendo por 3 a 1 em Goiânia. No Brasileirão, empate por 1 a 1 no Maracanã e derrota de 2 a 1 fora.

Vale lembrar que o Flu pode ficar a um jogo de igualar a maior sequência invicta do Brasileirão. Atualmente são 14 partidas, superando 2012 (12), 2005 (13) e 2010 (15). A melhor é de 16 confrontos, entre 1984 e 1985, com Carlos Alberto Parreira.

O Fluminense inicia a rodada em sexto lugar, com nove pontos. São duas vitórias e três empates até o momento para os comandados de Roger Machado. O treinador deve contar com os retornos de Yago Felipe e Samuel Xavier entre os titulares.

Veja também
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago