O Palmeiras preparou uma surpresa para as jogadoras do Taboão da Serra. Ambos os times se enfrentaram nesta quarta-feira, em Vinhedo (SP), pela penúltima rodada do Campeonato Paulista Feminino, e o clube alviverde aproveitou o momento para deixar o vestiário de suas adversárias repleto de presentes. Cada atleta ganhou um par de chuteiras, uma camisa personalizada e um livro.

“Vamos juntos tornar o futebol feminino cada vez mais forte!”, escreveu o Palmeiras, no Twitter. Com os presentes em mãos, as jogadoras se direcionaram ao gramado para tirar uma foto. A reação delas ao descobrirem os presentes foi de extrema felicidade.

A boa ação do clube alviverde acontece após a precária situação da equipe de Taboão da Serra (SP) viralizar nas redes sociais. Isso porque o time perdeu para o São Paulo por 29 a 0 e, na ocasião, a capitã Nini revelou que as atletas sequer possuíam roupas de treino. O vídeo de sua entrevista gerou uma onda de solidariedade.

“Infelizmente a gente usa a camisa do CATS, mas em pouca coisa o clube nos ajuda. É mais a vontade da comissão técnica mesmo, as atletas estão sem ganhar nada, ninguém tem salário, ninguém tem condução, a gente não tem roupa de treino, não tem apoio nenhum do clube”, desabafou a capitã, no intervalo do jogo, quando o placar era de 17 a 0 para o São Paulo.

O Taboão da Serra ainda não venceu no torneio e acumula um saldo de gols de -54. O Palmeiras, por sua vez, é o terceiro colocado do Grupo 1, com 7 pontos e saldo de 9 gols. Nesta quarta-feira, a equipe alviverde goleou por 14 a 0.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias