Antes de diagnóstico de demência, Pedro Manso passou por sérios problemas de saúde

Antes de diagnóstico de demência, Pedro Manso passou por sérios problemas de saúde
Antes de diagnóstico de demência, Pedro Manso passou por sérios problemas de saúde Foto: Reprodução/Instagram

O humorista Pedro Manso, 51, revelou nas redes sociais que está sofrendo de demência. Em seu perfil no Instagram, na segunda-feira, 26, ele contou que tem enfrentado problemas de memória e esquecimento recentemente.

+Neurologista sobre diagnóstico de demência do humorista Pedro Manso: ‘Não tem cura’

+Assim como Pedro Manso: veja outros famosos que foram diagnosticados com demência

“Estou passando por um problema muito sério de demência, esquecimento muito sério. E hoje resolvi passar para vocês e cheguei a essa conclusão, não queria acreditar, mas infelizmente tenho que aceitar e pedir a Deus que me dê a cura e me proteja, e alertar a muitos que possam estar passando por esse mesmo problema”, desabafou Pedro.

No relato, o artista ainda contou que perdeu um compromisso profissional por causa da doença. “Infelizmente tenho que admitir que estou doente com esse problema de demência e esquecimento! Então é isso! Orem por mim”, pediu.

Manso disse que sua mãe teve Alzheimer, uma das formas mais comuns de demência, mas que acredita que não está com a mesma doença. Ele disse que vai procurar um especialista para fazer um diagnóstico e um tratamento adequados. “A situação está se agravando muito rápido. Eu, às vezes, esqueço de ligar para os meus amigos mais chegados, às vezes, me pedem para gravar vídeo e eu acho que tinha gravado e esqueço de mandar”, finalizou.

Antes do diagnóstico de demência, Pedro Manso passou por sérios problemas de saúde. A IstoÉ Gente relembra abaixo. Confira!

Em 2020, o humorista deu uma entrevista para a coluna de Fábia Oliveira contando que iria passar por uma cirurgia porque um dos seus rins não está conseguindo filtrar o sangue.

“Fiz duas cirurgias no rim direito porque tive um cálculo renal. Um ano depois da primeira operação, em São Paulo, eu voltei a sentir muitas dores. Procurei um médico aqui na cidade próxima, onde vivo, em Três Rios, e fiz uma nova intervenção às pressas. Só que como o meu rim já estava comprometido desde a primeira cirurgia e a coisa se complicou mais ainda. Segundo o meu atual médico, o seu colega profissão da primeira cirurgia, tirou algumas pedras, mas acabou deixando uma enorme”, explicou ele na época.

Pedro Manso ainda disse que descobriu problemas em sua coluna. “Fiz uma ressonância para ver o que tinha na coluna e foi diagnosticado que é outro problema que precisa de cirurgia. Mas, a prioridade é operar agora o meu rim direito. Ele não está funcionando, está entupido e eu estou retendo líquido. Eu já tinha um cirurgia marcada para depois do Carnaval e foi suspensa por causa da pandemia do coronavírus. Não tenho uma previsão, mas eu preciso fazer a cirurgia do rim imediatamente. Não estou aguentando mais”, finalizou.

‘Não tem cura’

Para entender mais sobre o diagnóstico de Pedro Mando, a IstoÉ Gente procurou o Dr. Sérgio Jordy, que é Neurologista do Centro Médico Sinapse e da Rede D’or, que explicou a doença. (Clique no link para ler a matéria na íntegra).