Cláudia Raia, que anunciou na segunda-feira (19) que está grávida do marido Jarbas Homem de Mello, pegou muita gente de surpresa ao gerar seu terceiro filho aos 55 anos. A atriz já é mãe de Enzo Celulari, de 25, e Sophia Raia,19, seus filhos mais velhos, fruto do antigo casamento com Edson Celulari.


+ Aos 55 anos, Claudia Raia anuncia que está grávida
+ Esses 4 signos são mais propensos a voltar com o ex
+ Vídeo: Vira-lata caramelo surpreende e ‘rouba’ marmita de motoboy

“Não é novidade nosso sonho de sermos pais! E não é que ele se realizou? Eu e @jarbashomemdemello estamos grávidos! E @clearblue fez parte deste momento lindo e emocionante, confirmando para nós com 99,9% de precisão que a família vai aumentar!”, escreveu Raia em seu perfil no Instagram.

A IstoÉ Gente relembra que, antes de Claudia Raia anunciar sua gravidez aos 55 anos de idade, ela sempre usou as redes sociais para falar sobre etarismo, que é uma discriminação contra pessoas com base em estereótipos associados à idade.

O etarismo é identificado dentro de padrões sociais, de beleza, no mercado de trabalho, com isso, muitas mulheres se sentem julgadas ao surgirem as primeiras rugas e cabelos brancos.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), em um relatório de 2021, estima-se que uma em cada duas pessoas pratique alguma atitude relacionada ao etarismo no mundo.

Em um post em seu Instagram, Claudia Raia revelou que pinta regularmente seus cabelos por escolha própria. A artista ainda defendeu que as mulheres devem ter o direito de escolher sua aparência, não importando a idade.

“Cabelo branco não significa idade, significa hereditariedade. A minha mãe ficou grisalha aos vinte e quatro anos. Eu pinto o meu cabelo desde os vinte e cinto, não sei o que é não pintar a raiz. Eu pintava de vinte em vinte dias, de quinze em quinze. Agora, pinto de dez em dez dias, ou seja: Três vezes no mês estou pintando o cabelo. É uma vida de sacrifícios. ‘Quem fala de etarismo tem que ficar com cabelos brancos’. Mentira. A pessoa faz o que quer da vida. Se quiser pintar o cabelo, pinta, se quiser ficar com ele branco, fica”, começou.

“Que palhaçada é essa? Etarismo também é ser livre. Ser mulher é ser livre, a pessoa escolhe se quer fazer um procedimento, se quer deixar o cabelo branco, se quer fazer um botox. Ninguém tem nada a ver com isso. Que coisa essa de ficar monitorando o que os outros fazem. Se a pessoa é melhor por causa disso. Parem com isso!”, finalizou.

Além de Raia, Andréa Beltrão Denise FragaDira PaesFafá de BelémIngrid Guimarães, entre outras famosas, já revelaram terem sofrido etarismo, que é discriminação e preconceito contra pessoas com idade avançada.

Em junho deste ano, conversamos com a neuropsicanalista da USP Priscila Gasparini Fernandes, que explicou tudo sobre o assunto. Confira: Etarismo: Psicóloga explica preconceito sofrido por diversas famosas

 


Veja também: Ucranianos acham covas comunitárias em cidade recuperada: “Não sobrou nada”


+ Donos de si, os 5 signos mais independentes do zodíaco
+ Onda criada por erupção de vulcão em Tonga atingiu 90 metros de altura