Depois da repercussão negativa da entrevista à CNN de Regina Duarte, Olavo de Carvalho usou suas redes sociais para defender a secretária de Cultura e criticar a atriz Maitê Proença.

Após exibição de um vídeo de Maitê Proença na entrevista da última quinta-feira (7), Regina criticou o direcionamento do diálogo e citou o termo “desenterrando mortos”. Logo em seguida, a conversa foi encerrada.

Para Olavo de Carvalho, a crítica de Maitê a secretária de Cultura soa como um pedido de prioridade para a classe artística.

O aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse ainda que, Regina Duarte não tem obrigação com nenhuma classe, inclusive com a dos artistas, que Olavo classificou como “maldita classe de vampiros”.

No entanto, há poucas horas o considerado “Guru” do governo federal postou o nome da secretária e a abreviação de um xingamento.

Maitê Proença usou sua conta no Instagram e fez uma live para explicaro conteúdo do vídeo. Segundo ela, o objetivo  era sensibilizar Regina para que ela ouvisse a classe da qual faz parte.