A anta que morreu após resgatada com 100% do corpo queimado em Andradina (SP) estava prenha e lactante, informou a Associação Mata Ciliar. A instituição ficou responsável pelos cuidados ao animal após ele ser retirado de uma área de canavial atingido por incêndio.
+ Brasil vive terrorismo climático, diz Marina Silva
Segundo a Associação, os exames realizados no bicho mostraram que a Anta, batizada de Andradina, estava lactante, “indicando que amamentava”, informou a ONG em post em suas redes sociais. Andradina também tinha um feto em formação. Apesar das indicações de lactante, não há informações sobre o filhote, que pode também ter morrido no canavial incendiado.
Ver essa foto no Instagram
O animal não resistiu a extensão dos ferimentos externos e internos sofridos e morreu no sábado, 14. “Em que pese todos os esforços realizados pelas equipes das diversas instituições que participaram dos esforços para salvar esse animal, como a Polícia Ambiental de Castilho, o Hospital Veterinário de Andradina, o Zoológico de Bauru, a Associação Mata Ciliar, entre outros, pouco pudemos fazer para salvar a vida dessa anta”, lamenta a instituição.