Economia

Ant Group se reestrutura como holding financeira após aperto de BC chinês

Ant Group se reestrutura como holding financeira após aperto de BC chinês

Logo do Ant Group


PEQUIM (Reuters) – A Ant Group se reestruturará como uma holding financeira, disse o banco central da China nesta segunda-feira, depois que o grupo financeiro teve IPO de 37 bilhões de dólares cancelado no ano passado após pressão de autoridades do país.

O anúncio foi feito dois dias após a gigante do comércio eletrônico Alibaba, da qual a Ant é afiliada, ser multada pela China em 2,75 bilhões de dólares, em meio a um aperto de controles no país sobre a “economia de plataforma”.

Segundo os termos do acordo, a Ant se reestruturará como uma holding financeira, um movimento que, junto com outras restrições anunciadas nesta segunda-feira, deve conter sua lucratividade e avaliação (valuation).

“A Ant Group atribui grande importância à seriedade da retificação”, disse a empresa em um comunicado, acrescentando que planeja abrir um negócio de relatórios de crédito pessoal e incorporar seus dois principais negócios de crédito em sua empresa de financiamento ao consumidor.

O BC chinês disse que sob um “plano de reestruturação abrangente e viável” a Ant cortará a ligação “imprópria” entre o serviço de pagamentos AliPay, a empresa de cartão de crédito virtual Jiebei e a unidade de crédito ao consumidor Huabei.

O banco central da China também pediu à Ant que rompesse seu “monopólio da informação e cumprisse estritamente as exigências da regulamentação de negócios de informações de crédito”.

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

A empresa, parte do vasto império de negócios fundado pelo bilionário Jack Ma, fez acordo com as autoridades da China para melhorar a governança corporativa e “retificar atividades financeiras ilegais em crédito, seguro e gestão de patrimônio”, disse o banco central.

O BC disse que também pediu à Ant para controlar a alavancagem e riscos de produto, controlar o risco de liquidez de seus principais produtos de fundos e “reduzir ativamente” o tamanho do enorme fundo Yu’eBao.

(Por Tony Munroe, Cheng Leng e Stella Qiu)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH3B18C-BASEIMAGE

Veja também
+ Sabrina Sato mostra corpo musculoso em clique na floresta
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago


Tópicos

Updated