A atriz e influenciadora Anna Livya, de 23 anos, conhecida por seu icônico papel como a ‘Menina Fantasma’ da famosa pegadinha no ‘Programa Silvio Santos‘, e também por sua atuação na novela ‘Chiquititas’, compartilhou os desafios e transformações que a maternidade trouxe à sua vida.

Mãe do pequeno Zulu, de 1 ano e três meses, Anna equilibra a rotina profissional com os cuidados com seu filho e reflete sobre a nova fase. “A maternidade muda tudo. Minha rotina, lugares que frequento, pessoas ao meu redor, horários… tudo se transforma depois que você se torna mãe”, explica.

“Tem sido corrido, hahaha. Agora voltei a trabalhar e nem todos os dias consigo levá-lo comigo. Costumo brincar que o ‘brinde’ da maternidade é a culpa, porque às vezes sinto culpa até de estar trabalhando e não 24 horas com ele. Mas tudo é compensado pelo que estou construindo e pela nossa conexão”, complementa.

A atriz também desabafou sobre a pressão e o sentimento de culpa que muitas mães enfrentam ao tentarem conciliar vida pessoal e carreira: “Tem dias que meu filho exige um pouco mais de mim, e está tudo bem se eu não conseguir cumprir toda a minha rotina para ficar com ele. Ele ainda está pequeno, e a maternidade me trouxe muita paciência e amor.”

Por fim, Anna Livya destaca que o maior desafio da maternidade tem sido a paciência: “Sem dúvida, criar e ensinar um ser exige muita paciência”.

“A maternidade me tirou a vida que eu levava e me trouxe esse amor incondicional, mas também a necessidade de paciência, que antes eu não sabia que tinha”, finaliza.