Cultura

Anná e Amanda Magalhães se juntam na inédita ‘Me Cuidar’; veja o clipe

A faixa faz parte de “Bra$ileyrah”, novo disco da Anná, previsto para o próximo semestre

Crédito: Divulgação

A canção “Me Cuidar” nasceu de uma desilusão amorosa e ganhou forma diante da amizade de Anná e Amanda Magalhães. A composição, que fala de um clássico momento de desilusão e sofrimento amoroso sob uma perspectiva feminina, tem influências que vão de Gonzagão a Destinys Child, e chega ao mundo nesta quinta-feira, 23 de setembro.

“Eu e Amandinha já tínhamos cantado juntas, eu era fã dela e ela minha, o match sempre existiu”, conta Anná, cantora, compositora, cineasta e artista plástica mocoquense. “Ser convidada pra cantar essa música foi uma honra gigante, eu tenho uma relação de muita admiração pela Anná, flertava com o som que ela produz há muito tempo, foi uma grata surpresa”, pontua Amanda, cantora, atriz e compositora.


A canção fala sobre se priorizar dentro de relações: “É sobre uma tomada de consciência geral que nós mulheres estamos tendo”, analisa Amanda.

O roteiro criado por Anná traz diversas referências das artes plásticas. A abertura do clipe é inspirada no clássico filme “Cão Andaluz”(1929) do artista surrealista Salvador Dali e Luís Buñuel, seguida de cenas baseadas na performance “A artista está presente” de Marina Abramovic. O clipe também homenageia o quadro “As Duas Fridas” de Frida Kahlo e foi filmado com equipe 100% feminina em Mococa, cidade natal de Anná.

Misturando MPB, baião, pop e anos 2000, “Me Cuidar” é o segundo single do novo álbum “Bra$ileyrah” de Anná, previsto para o próximo semestre. O primeiro single foi a regravação de “Tico-Tico no Fubá”, o clássico imortalizado por Carmem Miranda, em que Anná inovou trazendo chorinho tradicional e pagodão baiano. No novo disco, a multiartista vai homenagear cronologicamente os períodos marcantes da música popular brasileira.