Aniversário de São Paulo: Bixiga volta a ter bolo gigante para celebrar a cidade

Tradicional Bolo do Bixiga está de volta nas comemorações de 470 da cidade de São Paulo
Tradicional Bolo do Bixiga está de volta nas comemorações de 470 da cidade de São Paulo Foto: Reprodução/Instagram/@portaldobixiga

A cidade de São Paulo comemora 470 anos nesta quinta-feira, 25, com a volta do tradicional Bolo do Bixiga. Após a celebração não ser realizada nos últimos três anos em razão da covid-19 e também da morte de Walter Taverna, figura icônica no bairro e um dos responsáveis pela tradição, a comunidade se organizou para retomar a festividade local.

As atrações que farão parte da festa já estão definidas com a apresentação da Bateria 013, fruto de um projeto social criado em 2016 que reúne jovens sambistas do bairro e da Vai-Vai. O grupo mescla sucessos de Carnaval com músicas conhecidas da MPB.

Também estão confirmados o DJ Papaleo, Trupe Baião de 2 e o cortejo pelo Parque do Bixiga será com o grupo Charanga do França.

“O bolo será colocado numa mesa gigante e protegida por grades. Voluntários vão montar os bolos e, ao meio-dia, após todo mundo cantar ‘Parabéns para São Paulo’, o bolo será cortado e servido em pedaços na mão das pessoas”, explica o perfil Portal do Bixiga, página dedicada a notícias do bairro paulista.

Serviço

Bolo do Bixiga, festa em comemoração ao aniversário de São Paulo
Data: 25 de janeiro, das 9h às 13h
Endereço: Rua Rui Barbosa, altura do número 300