A cantora Anitta usou suas redes sociais nesta segunda-feira (12) para falar sobre a inclusão do funk no Rock in Rio deste ano e foi acusada de alfinetar a cantora Ludmilla. Tudo começou quando, depois do show de Ludmilla que fechou o festival no último domingo (11), Anitta postou um vídeo em seu Twitter com a legenda “de nada”, sinalizando sua influência na inclusão do gênero funk no lineup do festival.

Em pouco tempo, internautas responderam sua postagem acusando Anitta de estar alfinetando o show de Ludmilla, que se apresentou no palco Sunset e não no Palco Mundo, apesar de ser uma artista de grande calibre. A cantora respondeu explicando que não estava se referindo à Ludmilla, mas sim a sua própria participação nas edições anteriores. Ela se apresentou no Rio de Janeiro em 2019, no palco Mundo, e em 2018 e 2022, em edições do festival em Lisboa. A cantora disse então que nunca mais pisaria no Rock in Rio do Brasil.

Anitta então fez uma série de postagens criticando o festival e desinteresse em valorizar o estilo brasileiro. Segundo a cantora, o festival dá mais atenção para os artistas estrangeiros do que para os brasileiros e ela bateu de frente com pessoas importantes para que o funk fosse levado a sério. Anitta também acusou o festival de só incluir o gênero para que a reputação do evento não fosse prejudicada.