A cantora Anitta compartilhou com seus seguidores no Instagram, nesta quarta-feira, 18, que as manchas que estão no seu rosto não são sardas, mas sim os efeitos de um procedimento estético com laser que realizou recentemente.

“Todo mundo achando que eu fiz sardinhas na cara por causa desses vermelhinhos. Todo mundo vindo falar: ‘Como é que você fez sardas?’, compartilhou.

“São os pontinhos do laser. Disse que depois que sai fica dos sonhos. Vamos ver. Se ficar dos pesadelos e não dos sonhos, estou f*****”, desabafou.

No último domingo, 15, ainda no aeroporto, retornando para Miami, nos Estados Unidos, ela já tinha falado que estava com “a cara toda vermelha”.

“Eu fiz um laser na minha cara hoje, estou com a cara toda vermelha, toda marcada de laser e as pessoas estão me vendo no aeroporto, pedindo foto e eu estou assim”, contou.

Anitta mostra rosto vermelho após procedimento com laser
Anitta mostra rosto vermelho após procedimento com laser (Crédito:Reprodução/Instagram/@anitta)

+ Depois de Luísa Sonza, relembre cantoras que já se envolveram com suas bailarinas

+ Anitta revela que divide aluguel de casa em LA com Bruna Marquezine: ‘Não nos encontramos’

“Antes de fazer eu falei que tinha voo e perguntei pro meu amigo quanto tempo iria ficar vermelho. Ele falou: ‘Duas horinhas’. Gente, passou cinco horas. E se amanhã estiver assim ainda? Estou marcando uns rolezinhos aqui. Vou ter que falar: ‘Não vai dar pra ir não. ‘Ah, não, por quê?’ Vou responder: ‘Porque minha cara está toda f*****'”, completou.

Dermatologista explica 

De acordo com a dermatologista Mayla Carbone, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e também da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), procedimentos com lasers são “utilizados para de tratar algumas queixas comuns como lesões pigmentadas ou vasculares, sardas e até o próprio melasma, que é aquela mancha escurecida”.

“Por conta desse comprimento de onda e destruição desse cromóforo alvo, que pode ser a melanina, os vasos ou a própria água, todo o procedimento a laser vai causar uma resposta inflamatória na nossa pele. Quando destruímos o pigmento de alguma manchinha, ficamos com essa mancha mais evidenciada, porque o processo de cicatrização forma as crostas. Então parece mesmo com umas sardinhas e elas desaparecem em dias”, explicou.

A dermatologista ressaltou que esse efeito colateral acontece praticamente em todo procedimento que utiliza lasers, causando a vermelhidão ou inchaço.

“Cada paciente vai reagir de uma forma. Provavelmente a Anitta fez o procedimento para destruir algumas sardinhas ou alguns pigmentos da pele, então fica realmente mais evidenciado nas primeiras duas semanas. Depois, essa pele ela vai regenerando e rejuvenescendo. Existe também a melhora das fibras de colágeno pelo processo inflamatório”, completou.