A paz voltou a reinar no mundo artístico. Segundo uma fonte de IstoÉ Gente, Anitta e Preta Gil, que eram muito amigas mas romperam a relação, fizeram as pazes. A reconciliação entre as cantoras aconteceu no Carnaval de Salvador, na Bahia, onde Anitta se apresentou alguns dias em seu trio elétrico.

+Salário alto, Globo, SBT e política: o que se sabe sobre o retorno de Regina Duarte à TV

+Após debochar de colegas demitidos, Susana Vieira tem contrato vitalício e salário alto na Globo

De acordo com pessoas próximas das famosas, amigos de ambas deram uma ajudinha e uniram elas novamente. Prova que a relação voltou as boas que é Anitta e Preta passaram a seguir no Instagram.

Entenda o motivo da briga

Em maio de 2020, vazou alguns de Anitta afirmando que foi chantageada pelo jornalista Leo Dias. No conteúdo, que teria sido descoberto por Jojo Toddynho, a cantora revela que Preta Gil mantinha um grupo no app WhatsApp com Gominho e Pabllo Vittar para falar mal de outros famosos.

No áudio Anitta chega a comentar uma das histórias que teriam circulado no grupo, que envolvia as cantoras Claudia Leitte e Ivete Sagalo. Em 2014, a poderosa teria sido chamada para participar da gravação de um DVD da loira mas disse ter sido orientada por Preta a não aceitar, pois isso faria com que Ivete nunca a chamasse para nenhum projeto.

“Mas a Preta tem essa mania de inventar as coisas”, afirma ao comentar o áudio. Anitta ainda diz que não topou por ser mais fã de Ivete e não por considerar relevante a dica de Preta.

Diante dos comentários negativos sobre o suposto áudio, a artista gravou um vídeo em que esclarece o que aconteceu nos últimos anos. Segundo ela, Leo Dias, que também é seu biógrafo, a ameaça há muitos anos, mas agora ela resolveu se posicionar. “Ele ameaçou não só a mim, mas a minha equipe também, ao dar uma notícia sobre a minha mãe que nem era verdadeira”, desabafou, falando sobre a notícia que a mãe teria sido expulsa da casa da filha. Anitta também publicou print de uma mensagem que teria sido enviada por Leo, que passou os últimos dias incomodado ao ser desmentido por Anitta publicamente.

Ela ainda afirma que que prefere conviver com as consequências dos próprios atos do que ser refém do colunista. “Quem quiser acreditar em mim e no meu caráter, vai estar comigo, quem não quiser, infelizmente, faz parte da vida”, garante.

Preta Gil optou por quebrar o silêncio e postou vídeo onde esclarece que não mantém grupo de WhatsApp com Gominho e Pabllo Vittar com a finalidade de falar mal de outros artistas. “Acho isso realmente uma baixaria e não condiz com minha pessoa, caráter e personalidade ficar desmentindo essa fofoca. Na época os fãs me detonaram. Com minha consciência bem tranquila que estava, que estou, fiquei na minha”, garantiu Preta, lembrando que o boato já circulou no passado.

Em uma publicação nas redes sociais na época, a filha de Gilberto Gil diz que os áudios são falsos e que ela não teria motivos para chamar Marília Mendonça de gorda, uma das polêmicas reveladas na gravação. “Eu nunca falei mal da Marília em lugar nenhum para nenhuma pessoa do mundo por que eu não tenho motivos para falar mal de uma mulher que eu admiro. Chamar a Marília de gorda, um nunca chamei, em lugar nenhum, dois, chamar alguém de gordo não é ofensa. Eu sou gorda. Pode me chamar de gorda porque eu sou gorda”, desabafou Preta.

Preta ainda rebateu a história de que teria recomendado para Anitta não participar de um DVD de Claudia Leitte. “Essa história é uma mentira, não sei da onde ela inventou. Eu acho isso tudo realmente muito baixo. Quem é meu amigo, da minha família, sabe da minha índole e do meu caráter e que estou falando é verdade. É triste ver meu nome envolvido em tudo isso. É tão desgastante emocionalmente”, completa.