Gente

Anitta de farda?

Crédito: Divulgação

Mesmo em férias, Anitta é notícia. A primeira: ela pode estrear como atriz em uma trama policial com roteiro de Rodrigo Pimentel, autor de “Tropa de Elite”. Não seria uma continuação da franquia e sim uma nova produção centrada nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) em favelas cariocas. A assessoria da cantora confirma o convite e o seguimento das conversas entre ela e o roteirista. Há especulações de que Anitta interpretaria uma policial e passaria por treinamento específico para encarar o desafio. A segunda novidade é ter sido incluída em uma lista de 100 mulheres mais influentes do Mundo, a “The Vogue World 100”. O motivo é prosaico: propagar a aceitação do próprio corpo ao exibir suas celulites no vídeo do clipe “Vai, Malandra”.

Memórias do teatro


Acervo Digital Sérgio Britto/Cedoc – Funarte

Uma verdadeira preciosidade deixada pelo ator Sérgio Britto (1923/2011) está, agora, totalmente digitalizada e disponível no portal da Funarte. São 15 mil itens, como vídeos, filmes, programas de peças, fotos e reportagens, reunidos de 1945 a 2011. Nesta foto, ele contracena com Fernanda Montenegro na peça “A Mulher de Todos Nós”, encenada em 1968. A doação foi feita pela sobrinha Marília Britto, que explicou: “Meu tio foi, sem ter essa intenção, um grande arquivista. Guardava tudo. Ele queria que as pessoas tivessem acesso a isso.”

À venda por R$ 80 milhões

A apresentadora Luciana Gimenez quer mudar de ares. O tríplex de quase 2 mil m2 onde mora com o empresário Marcelo de Carvalho foi colocado à venda por R$ 80 milhões. Um dos imóveis mais caros do Brasil, conta com acesso exclusivo ao Shopping Cidade Jardim e visão privilegiada da cidade de São Paulo. O casal teve trabalho para lapidá-lo, unindo duas coberturas. Espaço não falta. Apesar de serem apenas quatro moradores (Luciana, o marido, o filho do casal, Lorenzo, de 7 anos, e Lucas, 18, filho dela com Mick Jagger), a mansão suspensa tem sete suítes, adega, estúdio de música e uma gigantesca sala de cinema.

Fábio Guinal

Tio Ary Barroso

Carlos Peder

A atriz Ana Barroso (que vive Isabel em “O Outro Lado do Paraíso”) tem uma linhagem familiar de primeira: é sobrinha do compositor Ary Barroso e prima da escritora Maria Clara Machado. Ela disse à GENTE que a ficha sobre o tio só caiu na adolescência. “Foi quando percebi o alcance de ‘Aquarela do Brasil’, ‘Na Baixa do Sapateiro’, ‘Camisa Amarela’, e toda a importância dele para a cultura nacional.” Na ficção, ela não passa nem perto da música: seu forte é ser mãe. Atualmente, de Melissa (Gabriela Mustafá) que acabará no bordel.

Sempre juntos

Fabio Bartelt

Ela já foi apontada como substituta de Gisele Bündchen. Com razão. Carol Trentini é hoje uma das modelos brasileiras de maior sucesso internacional. Ela acaba de desfilar para a Versace em uma homenagem ao estilista que criou a grife, Gianni. Mas não esquece de quem acreditou em seu talento desde o começo. Prova disso é a visita ao arranha-céu Santos Augusta, em São Paulo, onde a Way Model, de seu empresário eterno Anderson Baumgartner, ocupará 300m². “Estou muito feliz com nova fase da Way”, disse Carol.

Você sabia?

Mateus Bonomi

O empresário Eike Batista, que responde a denúncias de corrupção e lavagem de dinheiro, quer, agora, lavar a própria imagem. Abriu canais no YouTube, Instagram e Facebook que, em menos de um mês aglutinam milhares de seguidores. Somente o vídeo “Você sabia?” teve mais de 131 mil visualizações. Nele, Batista avisa: “Vou falar da minha visão sobre o que vai acontecer no Brasil como um todo.” A parte dos comentários é engraçada. Uns chamam o empresário de “mestre visionário” e similares; outros, de “ladrão” e sinônimos. Mas muitos querem, mesmo, é dicas financeiras de quem foi um dos homens mais ricos do mundo — antes de ir para a cadeia.

#NeverAgain

Rhona Wise

Sobrevivente do massacre que matou 17 pessoas em uma escola na Flórida em fevereiro, Emma González, 18 anos, é a nova porta-voz dos pacifistas, com 1,16 Milhão de seguidores no twitter. Agora, ela ajuda a divulgar a marcha contra as armas convocada pelo movimento #NeverAgain, dia 24, em washington DC.