A escolha do uniforme da seleção brasileira para os Jogos Olímpicos de Paris continua dando o que falar. Depois que o Comitê Olímpico do Brasil (COB) apresentou os modelos que os atletas usarão nas viagens, na cerimônia de abertura e no pódio, muita gente expressou descontentamento com o design das peças, e a cantora Anitta foi uma delas.

A artista usou seu perfil no Instagram para criticar os uniformes. Segundo comentário da cantora em uma publicação sobre o assunto, o estilo das roupas em questão reflete uma desvalorização do atleta no Brasil.

+ Jaqueta de R$ 599 da Riachuelo: uniforme do Brasil na Olimpíada é criticado nas redes

“Acho que o look representa exatamente como o atleta é tratado no país. Sem estrutura, sem oportunidades, desvalorizado. O atleta no Brasil é um grande vencedor só por resistir na decisão de ser atleta. Acho que o olhar veio para reafirmar exatamente isso, como que o atleta precisa ser guerreiro e passar por poucas e boas para seguir seu sonho”, detonou.

Os uniformes são compostos por saias e calças nas cores branca e azul, camisetas amarelas com listras e jaquetas jeans, com bordados de tucanos, araras e onças, feitos à mão por mulheres do semiárido do Rio Grande do Norte.

Anitta critica uniforme do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris: 'Como o atleta é tratado no país'
Reprodução/Instagram