Geral

Animador de festas ajuda crianças a conversarem com super-herói favorito pelo WhatsApp

Animador de festas ajuda crianças a conversarem com super-herói favorito pelo WhatsApp

Criança olha o animador de festas infantis José Luís Fernandes caracterizado como Homem-Aranha pelo celular - Arquivo pessoal/ José Luís Fernandes


Animador de festas do Jardim São Bernardino, localizado na cidade de Suzano, em São Paulo, decidiu se conectar com as crianças por meio de videochamadas no WhatsApp para conseguir sobreviver durante a pandemia, depois de ficar trabalho e renda por conta das medidas de isolamento impostas como prevenção ao coronavírus. As informações são de Tilt, do UOL.

José Luís Fernandes, 28, morador precisou percebeu que muitas crianças estão em casa sem poderem ir à escola, e encontram no celular uma fonte de entretenimento. É a criança que escolhe o personagem que deseja conversar e a chamada de vídeo dura 10 minutos. Os valores do trabalho dependem da complexidade para usar e adquirir a vestimenta dos super-heróis. Os personagens mais pedidos pelas crianças são o Hulk, Batman, Capitão América e Mickey. O trabalho com essas fantasias custa R$ 20, já com o Homem-Aranha custa R$ 10.

“A diferença dos preços dos heróis é que o Homem-Aranha é mais fácil de fazer, agora o Hulk, Batman, Capitão América e o Mickey são mais difíceis, preciso de duas pessoas para me ajudar a vestir”, explica José Luís ao UOL. “Nas videochamadas eu já conversei com muita criança: criança especial, criança que não come, não obedece, criança que faz xixi na cama e a mãe pede minha ajuda para dar uns conselhos”.

“A história mais legal é de um menino que não tomava remédio, ele estava com a garganta inflamada, estava ruim. Aí eu liguei para ele vestido de Homem-Aranha falando que tinha que tomar o remédio para ficar forte, para ele me ajudar a lutar com os vilões. Então ele foi lá e tomou o remédio na mesma hora”, acrescenta.

Veja também
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago