No último domingo, os sócios do Vasco aprovaram a venda de 70% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para a 777 Partners. A torcida cruzmaltina espera ter mais um motivo para comemorar nesta terça-feira, quando o time visita a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). O jogo válido pela 23ª rodada da Série B do Brasileiro começa a partir das 20h30.

“Estamos em dívida com a torcida, muitos anos sem ganhar nada, coleciona dívida. Sou empresário, sei o que é isso. Se não controla uma dívida, com juros… Vasco não tem crédito. Quando você mostra o balanço, todo mundo foge. A partir de agora, vai passar a ter novamente credibilidade. Estamos construindo hoje o futuro do Vasco”, disse o presidente Jorge Salgado.

Depois do empate sem gols com a Chapecoense, em São Januário, o Vasco caiu para a quarta colocação, com 39 pontos, seis a mais que o quinto colocado Londrina. A Ponte Preta, que também empatou na última rodada – 1 a 1 com o CRB, em Maceió (AL) -, está em 13º lugar, com 26 pontos, seis a mais que o CSA, que abre a zona de rebaixamento.

A expectativa é de um grande público no Moisés Lucarelli. A torcida da Ponte Preta está animada com a reação do time e a diretoria manteve a promoção com ingressos a partir de R$ 10,00. Já os torcedores do Vasco esgotaram a carga de dois mil ingressos.

Diante da Ponte Preta, o Vasco será comandado mais uma vez interinamente pelo auxiliar fixo Emílio Faro, que vai para o terceiro jogo seguido. Antes, o time goleou o CRB por 4 a 0 e empatou sem gols com a Chapecoense. Com a venda da SAF para a 777 Partners concretizada, a busca por um novo treinador deve ser intensificada nos próximos dias.

A delegação vascaína embarcou para Campinas (SP) nesta segunda-feira com novidades e desfalques. O volante Yuri Lara, o meia Nenê e o atacante Palacios ficaram no Rio de Janeiro (RJ) porque estão suspensos, enquanto o lateral-direito Gabriel Dias, com uma lesão no joelho, está fora da Série B. Já os laterais Matheus Ribeiro e Paulo Victor e os atacantes Bruno Tubarão e Fábio Gomes foram relacionados pela primeira vez.

“Nós vínhamos de cinco jogos em 15 dias, então procuramos trazer para o contexto de trabalho atividades que fossem regenerar alguns atletas que estavam bem desgastados e treinamentos que fossem gerar comportamentos novos para jogadores que estão chegando. Foram 10 dias importantes para que a gente conseguisse realizar recuperação, treinamento e inclusão de atletas que foram contratados”, disse Emílio Faro, exaltando o tempo livre que teve entre um jogo e outro.

Se depender da Ponte Preta, o Vasco vai ter dificuldades para voltar com os três pontos. Invicto há quatro partidas como mandante, o time comandado por Hélio dos Anjos não se intimida com a melhor campanha realizada pelo adversário e promete fazer valer o fator casa.

“É buscar prevalecer o mando. Não temos medo. É jogo bom, a torcida está entusiasmada. Temos um time muito competitivo. O próximo jogo pede isso. Nós seremos muito agressivos, essa é a característica da Ponte. Só assim para dar sequência na nossa recuperação”, disse Hélio dos Anjos.

Sem jogadores suspensos, o treinador deve realizar apenas uma mudança em relação ao time que iniciou contra o CRB. Recuperado de uma lesão na virilha, o atacante Lucca entrou no segundo tempo do jogo para ganhar ritmo e diante do Vasco volta a figurar entre os titulares. O lateral-direito Norberto e o atacante Leandro Barcia podem aumentar as opções no banco de reservas se forem liberados pelo departamento médico.